Grey's Anatomy: 10 conselhos de Cristina Yang na série

Imagem de: Grey's Anatomy: 10 conselhos de Cristina Yang na série
Imagem: ABC/Reprodução

ATENÇÃO: POSSÍVEIS SPOILERS À FRENTE!

Por dez temporadas, a cirurgiã Cristina Yang (Sandra Oh) se destacou por seu jeito de lidar com as mais diversas situações, seu temperamento, sua dedicação à carreira e sua amizade com Meredith Grey (Ellen Pompeo).

Quando sua jornada na série chegou ao fim, os fãs ficaram tristes com sua saída, mas, ao mesmo tempo, felizes por saber que teria grande sucesso em sua profissão, com um hospital todinho para chamar de seu.

Pensando também em todas as suas frases icônicas, elaboramos uma lista com dez conselhos imperdíveis da personagem, tanto bons como ruins, em Grey's Anatomy. Confira!

10. “Considere a possibilidade de calar a boca"

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Durante o início da 5ª temporada, Cristina estava bastante incomodada com as questões que estavam envolvendo a relação de Derek (Patrick Dempsey) e Meredith. Embora tenha sido uma boa amiga, ouvindo os desabafos sempre que possível, ela precisava fazer com que aquilo parasse — no melhor estilo Cristina Yang, é claro.

Ao ser honesta com sua melhor amiga, pelo menos ela conseguiu fazer com que seu conselho funcionasse por algum tempo.

9. “Se você está por si mesma, continue assim”

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Cristina sempre soltou grandes frases ao longo de diversos procedimentos cirúrgicos, conversando sempre que possível com seus colegas de profissão. O conselho em questão foi transmitido a Lexie (Chyler Leigh), evidenciando sua própria experiência solitária para conquistar seus objetivos. Apesar disso, na época, a personagem estava aprendendo a confiar mais nos amigos e, inclusive, depender de Meredith para algumas questões.

8. “Pare de aceitar lixo e exija algo melhor”

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Cristina é enfática ao dizer essa frase a George (T.R. Knight) quando ele está se sentindo injustiçado e deixado de lado no hospital. É bem verdade que, mesmo quando ainda era apenas uma interna, Cristina sempre buscou as melhores oportunidades para si mesma, não abaixando a cabeça para ninguém.

7. "Seja melhor do que qualquer um aqui e não dê a mínima para o que os outros pensam"

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Em mais um encontro entre Lexie e Cristina, as duas protagonizam cenas verdadeiramente interessantes. Na 4ª temporada, quando Lexie chega a Seattle, a personagem ainda está tentando se aproximar de sua irmã, Meredith. Em um primeiro momento, Lexie se viu rejeitada e foi perdendo a confiança em si mesma. Rapidamente, Cristina a encorajou indiretamente, como a residente responsável e enfática que era.

6. “Cale a boca e dance”

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Definitivamente, não importava quais eram os problemas que Cristina e Meredith estavam enfrentando, elas sempre estavam juntas e prontas para resolvê-los. Essa frase, contudo, foi dita durante a 4ª temporada, quando Meredith ainda enfrentava problemas com Derek. De um jeito mais empático, Cristina aproveitou para aconselhar sua amiga a relaxar e dançar como se não houvesse amanhã.

5. “Dê um soco nele e pegue a garota de volta”

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Alex Karev (Justin Chambers) e Cristina nunca foram efetivamente grandes amigos, mas a relação dos dois sempre foi muito interessante, levando em consideração o jeito fechado de Karev e a franqueza de Cristina.

Quando Jo (Camilla Luddington) decide ficar com outro homem, Karev fica chateado por perder a mulher que estava interessado. É a partir desse ponto que a Dra. Yang surge para dizer o que pensa da situação, mesmo que tratasse de algo extremo.

4. “Não deixe que as vontades dele estejam acima do que você precisa”

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Durante a 10ª temporada, Derek recebe uma importante proposta da Casa Branca. No entanto, Meredith esteve inquieta com essas questões, sobretudo porque, depois de estarem casados e com dois filhos, Derek havia prometido a ela que cuidaria da vida doméstica de ambos para que Meredith retomasse à carreira médica. O conselho de Cristina foi fundamental para que sua amiga tomasse uma atitude e desenvolvesse um diálogo franco com seu marido sobre como se sentia.

3. “Qual é o sentido de qualquer coisa que seja?”

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Um dos últimos casos que a cirurgiã enfrenta no hospital, durante a 10ª temporada, é ligado a três irmãos que sofrem de um mesmo problema e precisam passar por diversas cirurgias. Essa reflexão surgiu quando ela mesma estava próxima de desistir de tudo, principalmente quando suas questões internas estavam abaladas.

2. “Se você quer ser um tubarão, seja um tubarão”

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Uma das frases mais célebres de Cristina ao longo da série acontece logo no primeiro episódio. Quando Meredith ainda está apreensiva pela descoberta de Derek ser seu chefe, a Dra. Yang surge com esse tapa na cara para tentar acalmar os ânimos de sua nova amiga, aconselhando-a a lutar pelo que acredita e não desistir da carreira por conta de um homem.

1. "É possível que o desconhecido seja realmente brilhante”

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

A despedida de Cristina deixou os fãs da série emocionados, bem como alguns dos médicos do Grey Sloan Memorial Hospital. Ao se mudar para a Suíça, a personagem enfrentou seus próprios medos e começou uma nova jornada. Esse conselho foi dado a ela mesma e também aos espectadores e é sobre como as novidades da vida podem ser realmente incríveis.

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.