La Casa de Papel: 8 questões que a parte 2 da 5ª temporada deve responder

Imagem de: La Casa de Papel: 8 questões que a parte 2 da 5ª temporada deve responder
Imagem: Fonte: Netflix/Reprodução.

Atenção: esse texto contém spoilers da primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel.

A 5ª temporada de La Casa de Papel começou a todo vapor. Com a morte de um personagem principal e sérias complicações para o grande plano do Professor, os fãs seguem com questões em aberto para o volume 2 da 5ª temporada da série espanhola.

Os últimos cinco episódios têm lançamento previsto para 3 de dezembro na Netflix e, até lá, teremos muito tempo para pensar sobre o futuro da gangue após os eventos emocionantes da parte 1 — e sobre algumas perguntas que permanecem sem resposta. Confira oito delas a seguir!

8. Arturo sobreviverá aos ferimentos de bala?

afa(Fonte: Netflix/Reprodução)

Arturo Román pode ser um dos personagens mais odiados da série, mas é sem dúvida um dos reféns mais corajosos de La Casa de Papel. Depois de roubar armas e atirar acidentalmente em algumas pessoas, e conduzir um pequeno grupo de reféns para o arsenal, ele decide contrariar a gangue e acaba baleado por Estocolmo.

Após ser ressuscitado imediatamente e enviado para fora do banco para receber tratamento, não sabemos o desfecho de sua narrativa. Ele pode retornar, mesmo que apenas para Denver completar seu arco de redenção.

7. A Inspetora Sierra está entrando ou traindo a gangue?

huj(Fonte: Netflix/Reprodução)

A Inspetora Alicia Sierra teve uma reviravolta chocante na 5ª temporada. Após localizar o esconderijo de Sergio, ela teve que dar à luz com o Professor e dois de seus cúmplices amarrados a suas cadeiras. Sierra libertou Sergio para ele ajudá-la a dar à luz a sua filha, Victoria.

Apesar de ser brutal e implacável, confrontada com as mentiras do Coronel Tamayo arruinando sua reputação e o destino de seu bebê, ela pode simplesmente unir forças com o Professor na parte 2. Ou pode estar tramando contra a gangue, usando seu tempo no esconderijo para encontrar uma maneira de roubar a gravação que incrimina Tamayo.

6. O filho de Berlin vai desempenhar um papel significativo?

uij(Fonte: Netflix/Reprodução)

Na 5ª temporada, vimos o relacionamento complicado de Berlin com seu filho, Rafael. Berlin parece ter passado seu amor por assaltos para o filho, que estava satisfeito em estudar segurança cibernética e procurar empregos diurnos.

Os flashbacks do primeiro volume da 5ª temporada podem estar sugerindo a aparição de Rafael nos episódios finais. Rafael e a ex-mulher de Berlin, Tatiana, poderiam ajudar a salvar o dia. Ou os dois estariam participando do roubo desde o início?

5. Como Estocolmo lidará com seu trauma?

vaaf(Fonte: Netflix/Reprodução)

A corajosa Estocolmo pode não ter estômago para a violência como os outros criminosos, mas deixou seu emprego normal para se juntar ao assalto. Ao atirar em Arturo, ela fica horrorizada com o que fez.

No último episódio do primeiro volume, Estocolmo começa a ter visões de Arturo por toda parte, fica assustada com suas visões e usa morfina. Isso a torna incapaz de ajudar Denver e Manila quando tentam desesperadamente salvar a Tóquio. Como a gangue vai reagir ao uso de drogas no próximo volume?

4. Denver deixará Estocolmo por Manila?

yh(Fonte: Netflix/Reprodução)

Em uma das reviravoltas mais surpreendentes da temporada, Manila confessa seu amor por Denver. Ela tenta persuadi-lo de que Estocolmo não o conhece como ela, já que cresceu com ele e conhece seus sonhos e ambições. Denver zomba da ideia e oferece um monólogo sobre o quanto ama Estocolmo.

Mas o relacionamento do casal tem sido instável. Apesar de seu amor eterno, ainda há uma pequena chance de que a persuasão de Manila e as novas lutas internas de Estocolmo possam afetar o relacionamento.

3. Como eles estão tirando o ouro?

fsr(Fonte: Netflix/Reprodução)

Apesar de Sergio ser o personagem mais esperto de La Casa de Papel, ele precisou se desculpar com a gangue pela descoberta não intencional de seu esconderijo. Como mostrado em um flashback com ele e Lisboa, o tanque de águas pluviais desempenha um papel importante como base do plano de Sergio e provavelmente é a saída do ouro no final do assalto. Se o local estiver comprometido, todo o plano estará em risco.

Não está claro como o ouro derretido será retirado do banco. Haveria envolvimento de Rafael e Tatiana?

2. Existe alguma chance de Tóquio sobreviver?

fsd(Fonte: Netflix/Reprodução)

Tóquio demonstrou bravura em seu final, se sacrificando para salvar Denver e Manila. Ela também vingou Nairóbi, derrubando Gandía com ela. Mas a essa altura, é ilusão acreditar que Tóquio sobreviveu à explosão. É extremamente improvável que ela tenha sobrevivido, mas os telespectadores só podem torcer para ter acontecido de alguma forma.

1. Quem vai assumir o papel de narrador?

ad (Fonte: Netflix/Reprodução)

Os criadores de La Casa de Papel mascararam a morte de Tóquio e mantiveram ela como narradora da temporada. Isso deixa os fãs com uma dúvida: o programa continuará usando a voz de Tóquio? Ou teremos um novo narrador?

Marque na agenda: a segunda parte da 5ª temporada de La Casa de Papel estreia no dia 3 de dezembro, na Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.