The Vampire Diaries: showrunner explica morte de personagem na série

Imagem de: The Vampire Diaries: showrunner explica morte de personagem na série
Imagem: The CW/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Em entrevista recente ao podcast Binge, do Entertainment Weekly, Julie Plec, cocriadora e showrunner de The Vampire Diaries, comentou um evento bastante importante ocorrido na 5ª temporada da série da The CW. Na trama, a antagonista principal, Katherine Pierce (também interpretada por Nina Dobrev), foi morta de um jeito bastante chocante.

Segundo a produtora e roteirista, pensar nisso não foi uma tarefa fácil, principalmente por conta das ações que antecederam esse acontecimento.

“Tivemos que negociar com Nina [Dobrev] sobre interpretar Katherine novamente porque na 2ª temporada [a história da personagem] foi extremamente cansativa nesse aspecto”, contou, acrescentando que a emissora não queria que a personagem continuasse na série.

De acordo com Plec, ao que tudo indica, a The CW estava preocupada com Dobrev com grandes sequências que precisavam ser filmadas em dose dupla. Em diversas entrevistas, a estrela da produção afirmou que tinha um desafio imenso nas mãos quando Katherine surgiu na narrativa, sobretudo pela discrepância de personalidade, diálogos, figurinos e outros elementos.

Além desses detalhes, haviam cenas em que Elena e Katherine apareciam juntas, o que aumentava ainda mais o tempo de filmagem, deixando os cronogramas práticos mais longos. Isso foi decisivo para que a personagem fosse tirada da série.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

The Vampire Diaries: Katherine era uma boa personagem para a narrativa

Apesar dos inúmeros desafios encontrados pela equipe de produção com relação à participação de Katherine Pierce no decorrer da série, a personagem era decisiva em várias questões.

Muitos fãs, inclusive, apontam que a narrativa teria sido prejudicada com sua saída, levando em consideração que o que chamava a atenção para a série era justamente esse diferencial dramático.

Além de Dobrev em dose dupla, o elenco também contou com as participações de Paul Wesley, Ian Somerhalder, Steven R. McQueen, Sara Canning, Kat Graham, Candice King, Zach Roerig, Kayla Ewell, Michael Trevino, Matt Davis, Joseph Morgan e ainda Michael Malarkey.

Atualmente, Julie Plec se prepara para iniciar um novo projeto vampiresco no streaming Peacock. Trata-se de uma nova adaptação de Vampire Academy. Vamos aguardar por novidades!