Vampire Academy: roteirista de The Vampire Diaries será produtora da série

Imagem de: Vampire Academy: roteirista de The Vampire Diaries será produtora da série
Imagem: Diamond Films/Reprodução

A roteirista Julie Plec, que esteve na equipe de escritores de The Vampire Diaries, vai desenvolver uma outra série sobre vampiros. Dessa vez, diretamente para o streaming Peacock. A produção será Vampire Academy, que consiste em uma adaptação dos livros homônimos de Richelle Mead.

A plataforma anunciou nesta quarta-feira (19) que encomendou o projeto com a criação de dez episódios para a Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group. A roteirista Marguerite MacIntyre também atuará como produtora executiva e showrunner ao lado de Julie Plec.

O primeiro volume de Vampire Academy já ganhou uma adaptação cinematográfica em 2014. Inclusive, ela é recheada de polêmicas. Uma delas envolve o lançamento do filme diretamente para home video em muitos países, incluindo o Brasil, deixando a maioria dos fãs dos romances muito chateada.

A trama é recheada de personagens dúbios, todos eles jovens adultos, que desenvolvem suas inúmeras habilidades em um internato. As protagonistas são duas adolescentes cheias de privilégios e glamour que mantêm sua amizade intacta em um mundo repleto de perigos.

Zoey Deutch interpretou Rose Hathaway no filme de 2014. (Diamond Films/Reprodução)Zoey Deutch interpretou Rose Hathaway no filme de 2014. (Diamond Films/Reprodução)Fonte:  Diamond Films 

Vampire Academy: saiba mais sobre a nova série vampiresca do Peacock

Lisa Katz, presidente de conteúdo ficcional da NBCUniversal Television & Streaming, afirmou, por meio de um comunicado oficial, que estava muito feliz com a participação de Julie Plec no projeto.

“Julie Plec desenvolveu um dos melhores universos vampirescos com The Vampire Diaries e suas séries spinoffs The Originals e Legacies”, lembrou. “Estamos entusiasmados para poder entregar ao público apaixonado por histórias do tipo esta nova série no Peacock”, disse ela.

Os livros de Richelle Mead são alguns dos favoritos de Plec, que foram lidos, segundo ela, no início dos anos 2000. “Quando assinei meu contrato com a Universal Television, eles perguntaram qual projeto eu sempre estive morrendo de vontade de fazer e minha resposta imediata foi Vampire Academy”, revelou a roteirista e produtora.

Ainda não há informações concretas sobre a data de estreia ou quem faz parte do elenco. Dessa forma, só nos resta aguardar por mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.