10 melhores animes de vampiros para assistir

Imagem de: 10 melhores animes de vampiros para assistir
Imagem: Fuji TV/Reprodução

Os vampiros continuam sendo criaturas bastante interessantes para se explorar em séries e filmes. Sua mitologia, criada principalmente a partir dos escritos de Bram Stocker na literatura, foi sendo reconfigurada com o passar dos anos, mostrando que esses seres poderiam ser muitas coisas além de meras criaturas da noite.

Por esse motivo, listamos os 10 melhores animes de vampiros para que você possa assistir agora mesmo e se aventurar ainda mais com essas criaturas sobrenaturais!

10. Blood Lad

(Teletama/Reprodução)(Teletama/Reprodução)Fonte:  Teletama 

Baseado no mangá homônimo de Yuuki Kodama, Blood Lad apresenta Staz, um vampiro poderoso do Mundo Demoníaco que é um nerd completo. No entanto, sua paz é afetada quando a humana Fuyumi Yanagi, acidentalmente, chega ao seu habitat natural, se transformando em uma fantasma.

Envolvendo-se com outros seres sobrenaturais, Staz tem a missão de ajudar Fuyumi a se libertar deste mundo, participando de uma aventura inimaginável para sua rotina.

9. Bakemonogatari

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Em uma tradução livre do japonês, Bakemonogatari seria algo como "histórias de fantasmas" ou "histórias de monstros". Na trama, Koyomi Araragi é um estudante comum que sobrevive ao ataque de uma vampira, adquirindo alguns poderes inesperados.

A partir disso, ela conhece um grupo de garotas sobrenaturais que também possuem as mesmas questões. Apesar de ter muitas cenas de ação, o foco da série é totalmente no desenvolvimento dos personagens principais, aprofundando-se em questões como bullying e relações familiares.

8. Strike the Blood

(AT-X/Reprodução)(AT-X/Reprodução)Fonte:  AT-X 

Mesmo contando com quatro temporadas já lançadas, muitas pessoas não conhecem o que há de mais incrível em Strike the Blood. O anime conta a história de Kojo Akatsuki, um vampiro que herda um poder lendário, e Yukina Himeragi, que tem a missão de vigiar Kojo.

A dupla improvável se desenvolve enquanto eles precisam enfrentar diversas criaturas perigosas, como outros vampiros e monstros poderosos. Há diversas sequências de ação que mostram toda a força narrativa dos criadores.

7. Owari no Seraph

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Consistindo em um anime de fantasia muito potente, Owari no Seraph (também conhecido como Seraph of the End) é ambientado em um mundo pós-apocalíptico no qual um vírus letal matou grande parte da população. É nesse sentido que diversos vampiros surgem, capturando todas as crianças que sobreviveram.

Para lutar contra esses seres, Yuichiro Hyakuya forma uma comunidade que se propõe a caçar e exterminar vampiros. Nesse sentido, esses seres misteriosos são os grandes vilões da série.

6. Blood+

(TBS/Reprodução)(TBS/Reprodução)Fonte:  TBS 

Com um clima sobrenatural intenso, Blood+ fez bastante sucesso durante sua exibição original ao trazer a história de Saya Otonashi para o centro das atenções. Em um determinado dia, a jovem descobre que seu sangue é venenoso para os vampiros e pode ser uma grande arma contra todos eles.

Possuindo diversas cenas sangrentas cheias de ação e lutas de tirar o fôlego, há muito espaço para o desenvolvimento da mitologia dos vampiros, enquanto Saya luta com suas questões internas.

5. Servamp

(AT-X/Reprodução)(AT-X/Reprodução)Fonte:  AT-X 

Criado por Strike Tanaka, esse anime apresenta a relação de Mahiru Shirota e do gato Kuro, que na verdade é um dos sete vampiros que representam os sete pecados capitais. Quando Kuro bebe o sangue de Mahiru, os dois firmam um contrato no qual o gato vampiro se torna um servo de sua humana. Ao encontrarem Tsubaki, a dupla descobre que uma guerra pode estar muito próxima de acontecer se eles não fizerem nada para impedir.

4. Shiki

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Apesar de muitos dos animes focados em vampiros terem muitas sequências de ação desenfreadas, Shiki vai por um caminho diferente, sendo bastante assustador em toda a sua concepção.

A produção aposta no desenvolvimento de uma pequena cidade rural, na qual a misteriosa família Kirishiki pode estar envolvida em atividades sobrenaturais. A cada novo episódio, os vampiros vão sendo apresentados, mostrando como a população da cidadezinha vai percebendo a presença deles.

3. Vampire Knight

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Neste anime, a Cross Academy é uma escola criada para focar na educação de humanos e vampiros. Dessa maneira, Yuki Kuran é uma estudante da instituição apaixonada por Kaname, um vampiro extremamente atraente.

Enquanto seus amigos reprovam seu comportamento, ela tenta argumentar com eles que humanos e vampiros podem coexistir perfeitamente e, inclusive, viverem uma grande história de amor juntos.

2. Castlevania

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Composto por quatro temporadas emocionantes lançadas pela Netflix, Castlevania é baseado em uma franquia de videogames.

Durante a narrativa, os espectadores conhecem Trevor Belmont, um caçador de vampiros, quando ele se une a Sypha Belnades e Alucard para libertar o mundo da ameaça dos vampiros.  Com diversos elementos sobrenaturais, ação e mistério, o anime possui alguns dos melhores combates envoltos nesse universo.

1. Hellsing Ultimate 

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Fechando a lista, está um spin-off de Hellsing, focado totalmente na Organização Hellsing, uma sociedade secreta dedicada a caçar criaturas sobrenaturais. Baseado em uma história escrita por Kouta Hirano, o criador original da série, o anime acompanha o vampiro Alucard, que lidera o esquadrão enquanto todos precisam lutar contra nazistas e agentes do Vaticano.

Possuindo personagens extremamente cativantes, incluindo seus vilões intempestivos, há um belo trabalho na concepção artística que se desenvolve nas maravilhosas cenas de ação sangrentas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.