Bryan Cranston estreia paródia de ‘O Iluminado’ em comercial

Minha Série
Imagem de: Bryan Cranston estreia paródia de ‘O Iluminado’ em comercial

Bryan Cranston (Breaking Bad) recriou uma sequência de cenas icônicas do filme O Iluminado em um inusitado comercial da novo refrigerante Mountain Dew Zero, vendido nos EUA, para o Super Bowl 2020. O vídeo de 30 segundos, em tom de paródia, acompanha o personagem Jack Torrance — vivido, originalmente, por Jack Nicholson na obra clássica de Stanley Kubrick — subindo as escadas do hotel Overlook para oferecer o produto para sua esposa.

A paródia presta homenagens ao longa de 1980, como as roupas usadas pelo ator, que caminha, com um machado na mão, em direção ao banheiro de sua suíte. Ao contrário da adaptação original, depois de quebrar a porta do local e colocar o rosto na brecha, ele oferece a bebida para Tracee Ellis Ross, participando da propaganda na figura de Wendy (Shelley Duvall), que sai de seu estado de pânico para aceitar o produto, dizendo: “estou com sede”. Confira abaixo:

O vídeo termina com ainda mais referências ao clássico oitentista e ao best seller de Stephen King The Shining, ao recriar também a famosa cena do elevador — agora, com uma inundação do refrigerante verde-limão no lugar do líquido sangrento. Em seguida, há outra tomada na qual Cranston aparece vestido como as assustadoras gêmeas que assombram o hotel.

Durante o jogo, que ocorrerá dia 02 de fevereiro no Hard Rock Stadium em Miami, a marca Mountain Dew também revelará uma nova campanha publicitária inspirada em The Shining. Dessa vez, isso acontecerá com o personagem Tony — amigo imaginário de Danny protagonizado por Danny Lloyd no original e, mais recentemente, por Ewan McGregor em Doutor Sono.

A veiculação de comerciais nos intervalos do Super Bowl é um espaço altamente disputado há décadas devido à elevada audiência dos jogos. Com isso, marcas importantes investem pesado nas produções, o que tem gerado inúmeras propagandas marcantes ao longo dos anos. Desse modo, o evento de 2020 continuará crescendo e atrairá mais empresas para seguir essa tendência de recriar ícones da cultura pop.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.