Game of Thrones: Kit Harington diz que série afetou sua saúde mental

Imagem de: Game of Thrones: Kit Harington diz que série afetou sua saúde mental
Imagem: HBO

Game of Thrones é uma das séries mais badaladas dos anos 2010. Criado pela HBO, o seriado mobilizou uma legião de fãs ao redor do mundo durante as oito temporadas de GoT, que conta uma história medieval épica dos Sete Reinos de Westeros.

No enredo, um dos principais personagens é Jon Snow, que é interpretado pelo britânico Kit Harington. Recentemente, o ator comentou sobre alguns problemas de saúde mental que foram gerados pelo seriado em sua vida pessoal.

Kit Harington no papel de Jon Snow. (Fonte: HBO/Reprodução)Kit Harington no papel de Jon Snow. (Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

O peso de Game of Thrones na vida do ator

A série foi inspirada na série de livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin, e venceu três Emmys como Melhor Série de Drama, nos anos 2015, 2016 e 2018.

O personagem Jon Snow é um dos principais protagonistas da série e um dos mais aclamados pelos fãs. Por consequência disso, o peso e a atenção foram enormes em cima do ator Kit Harington.

Harington comentou, em uma entrevista ao The Jess Cagle Show, sobre a pressão, a enorme fama e o vício em drogas que ele desenvolveu pelo peso de lidar com o personagem. Ele disse que passou "por muitas dificuldades [de saúde] mental, e acho que muito disso foi resultado direto do programa".

A solução encontrada por Kit Harington

Para tentar lidar com toda a situação de saúde mental e de vício em drogas, Harington decidiu dar uma pausa na carreira de ator e se internar de forma voluntária em uma clínica de reablitação.

Ele conta que sentiu estar chegando a um breakdown após o final das gravações e decidiu dar entreda no centro de saúde holística Privé-Swiss, que fica em Connecticut, e foi descrita por Harington como luxuosa.

Rose Leslie e Kit Harington. (Fonte: This is Insider/Reprodução)Rose Leslie e Kit Harington. (Fonte: This is Insider/Reprodução)Fonte:  This is Insider/Reprodução 

Atualmente, o ator comentou estar bem melhor e disse que o tempo junto na pandemia fez bem para ele e a esposa Rose Leslie, unindo ainda mais o casal. No começo de 2021, os dois tiveram um filho juntos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.