The Mandalorian: Youtuber melhora efeitos da série e entra para a Lucasfilm

Imagem de: The Mandalorian: Youtuber melhora efeitos da série e entra para a Lucasfilm
Imagem: Reprodução/Shamook

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS DO FINAL DA SEGUNDA TEMPORADA DE THE MANDALORIAN

A cada ano que passa, somos surpreendidos com o avanço veloz da tecnologia. Um dos recursos mais, digamos, bizarro, é o das deepfakes, que utiliza inteligência artificial para mudar o rosto de uma pessoa em vídeos. A tecnologia, no entanto, surgiu como um prato cheio para especialistas e amadores em efeitos especiais.

Prova disso é o youtuber Shamook, que se dedica a melhorar efeitos de filmes, assim como trocar atores de papéis. Em um dos vídeos, Shamook chamou atenção ao melhorar a aparência de Luke Skywalker no último episódio da segunda temporada de The Mandalorian. Originalmente, o rosto do personagem foi recriado em computação gráfica e dividiu a opinião dos fãs.

Veja a diferença:

A qualidade dos efeitos chamou a atenção da Lucasfilm, que decidiu contratar o youtuber. A notícia foi confirmada por ele, em um comentário do vídeo. “Como alguns de vocês já devem saber, entrei na ILM/Lucasfilms há alguns meses e não tive tempo para trabalhar em nenhum novo conteúdo do YouTube. Agora que me acomodei em meu trabalho, os uploads devem começar a aumentar novamente”, disse.

O youtuber também faz sucesso trocando atores de cena.

Confira:

Ou melhorando efeitos especiais, como o polêmico bigode do Superman:

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.