Dragon Ball Super: Super Hero ganha trailer oficial; assista!

Imagem de: Dragon Ball Super: Super Hero ganha trailer oficial; assista!
Imagem: Toei Animation/Reprodução

A Toei Animation anunciou Dragon Ball Super: Super Hero, próximo filme da franquia nos cinemas. A novidade foi revelada durante a Comic-Con — na forma de evento virtual em 2021 — através da liberação de um trailer que mostra Goku pronto para ação, mas não trouxe nenhuma cena que de fato estará no longa animado.

Apesar de nenhum detalhe da trama ter sido compartilhado, imagens conceituais indicaram que o título será situado anos após a última história.

O painel contou com a participação dos produtores Akio Iyoku e Norihiro Hayashida, além de Masako Nozawa — que dá voz a Goku. A equipe criativa comentou que buscarão novas abordagens na próxima aventura dos lutadores Z, em especial no aspecto visual.

Com base no teaser, é possível destacar que, além dos desenhos dos personagens, suas expressões e movimentos contarão com melhorias na estética, já que utilizarão computação gráfica para aprimorar os traços.

Confira!

Durante a apresentação, também foi sugerido um avanço temporal desde o fim do torneio do poder (no anime) e dos eventos em Dragon Ball Super: Broly (2018). Isso porque os primeiros vislumbres de Pan — filha de Gohan e Videl — mostram ela um pouco mais crescida, aparentemente com idade de frequentar a escola primária por conta de seu uniforme e mochila.

Essas imagens deixam a possibilidade de o longa ser centrado em personagens que tiveram pouco destaque no passado ou que nem apareceram no último filme — que teve como foco a luta de Goku e Vegeta contra Broly —, como foi o caso de Kuririn. O popular amigo baixinho e careca do protagonista também ganhou uma nova roupagem, vestido de policial, e agora deve ter um papel mais significativo. Além desses, Piccolo também aparece, mas sem grandes mudanças visuais.

Os produtores falaram que Dragon Ball Super: Super Hero estava em desenvolvimento desde 2018, e está previsto para chegar aos cinemas japoneses em 2022 — a data específica pode variar em outras regiões. A notícia do lançamento do novo filme alegrou os fãs e renovou as esperanças de uma provável continuação do anime, que pode se basear no atual arco abordado nos mangás da série.