Tommy Dorfman: estrela de 13 Reasons Why revela transexualidade

Imagem de: Tommy Dorfman: estrela de 13 Reasons Why revela transexualidade
Imagem: IMDb/Reprodução

Tommy Dorfman, de 13 Reasons Why, anunciou ser uma mulher trans. A atriz fez a revelação durante uma entrevista à revista Time e afirmou que vivia secretamente com sua identidade há cerca de um ano.

Dorfman comentou que quis mostrar seu processo de transição e, agora, sentiu que era o momento de assumir de vez sua verdadeira identidade. A atriz afirmou que “minha recusa em esclarecer [meu gênero] pode me privar da liberdade de controlar minha própria narrativa”.

"Eu não estou mudando meu nome", continuou Dorfman, ao falar sobre manter seu nome. "Recebi o nome do irmão da minha mãe, que faleceu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito ligada a esse nome, a um tio que me abraçou quando estava morrendo. Esta é uma evolução de Tommy. Estou me tornando mais Tommy".

A atriz também comentou sobre como planeja seu futuro como atriz.

"Estou pensando em como posso infundir meu corpo trans no cinema e na televisão", disse ela. "Lena Dunham me deu meu primeiro papel como uma garota [em Sharp Stick] no ano passado — foi tão emocionante e importante para mim".

“Emocionada por me reintroduzir como a mulher que sou hoje. Meus pronomes são ela/dela.

Obrigada, revista Time, por este espaço, Torrey Peters por escrever esta história e Gizelle Hernandez por essas imagens.

Sou especialmente grata a cada pessoa trans que trilhou esse caminho, quebrou barreiras e arriscou suas vidas para viver de forma autêntica e radical como ela mesma antes de mim. Obrigada a todas as mulheres trans que me mostraram quem eu sou, como viver, me valorizar e ocupar espaço neste mundo”.

Dorfman ficou conhecida após seu trabalho na série da Netflix, 13 Reasons Why, ao interpretar Ryan Shaver. Depois disso, ela participou das séries Jane the Virgin, Com Amor, Victor e Love in the Time of Corona. Ela também participou do filme Fluidity, que acompanha dez millennials que vivem em Nova York, e cujas vidas sexuais se cruzam na era das mídias sociais.

Seu próximo longa é The Shuroo Process, ainda sem data para lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.