Jujutsu Kaisen: ciência do anime será analisada por pesquisadores

Imagem de: Jujutsu Kaisen: ciência do anime será analisada por pesquisadores
Imagem: Shueisha/Divulgação

Quem já assistiu Jujutsu Kaisen sabe que o anime foca bastante na questão sobrenatural, como espíritos, mas apresenta também alguns conceitos sobre ciência e matemática. Todavia, até que ponto essas questões são reais ou apenas ficção?

Através do Twitter, foi anunciado que essa pergunta será explorada mais a fundo em uma edição da Jump Giga, uma revista famosa que tem foco em animes e mangás.

Confira como isso será feito!

Uma análise de Jujutsu Kaisen

Cientistas de dois famosos núcleos de pesquisa - Instituto de Pesquisa Científica Riken e Instituto de Matemática Estatística - foram convidados para analisar alguns métodos mostrados ao longo do anime com base na ciência. Serão aproximadamente 8 páginas de debate para saber se a história tem algum fundamento na realidade ou se tudo é apenas inventado.

Para quem ainda não conhece, Jujutsu Kaisen é um mangá que está em publicação desde 2018 e recebeu também um anime recentemente, trazendo mais visibilidade para a história.

O protagonista chama-se Yuji, um garoto do ensino médio que tem talento natural para os esportes, mas nada lá o atrai, então ele acaba decidindo participar do Clube de Estudo de Fenômenos Ocultos, algo que lhe traz mais satisfação.

A situação de Yuji e outros colegas começa a ficar mais séria quando um espírito de verdade acaba se manifestando na escola e dá início a uma jornada sobrenatural muito empolgante e com um universo incrível que estamos descobrindo aos poucos.

Por isso, se você quer saber mais a fundo sobre a ciência mostrada na história e se ela é, de fato, real, as oito páginas da edição da Jump Giga mostrarão isso.

Jujutsu Kaisen: ciência do anime será analisada por pesquisadores