Loki: 10 questões que a 2ª temporada deve responder (spoilers)

Imagem de: Loki: 10 questões que a 2ª temporada deve responder (spoilers)
Imagem: IMDb/Reprodução

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Loki chegou ao final da 1ª temporada na quarta-feira (14), já confirmando que o personagem terá novos episódios no Disney+ futuramente. A 3ª série do MCU apresentou o deus da trapaça sendo preso após escapar da linha do tempo principal, e o colocou diante de outras versões de si mesmo. Agora, com a primeira temporada concluída, a série deixa mais perguntas que respostas para o futuro do personagem — e do próprio MCU.

10. Para onde Ravonna está indo?

Loki (2021).Loki (2021).Fonte:  IMDb/Reprodução 

Ravonna (Gugu Mbatha-Raw) teve uma evolução interessante durante a série. Começando como um possível interesse amoroso de Mobius (Owen Wilson), passando para uma espécie de vilã e terminando como uma rebelde, a personagem se despede de seu antigo colega, mas não sabemos para onde ela foi.

No final do último episódio, é possível ver que ela era dona ou diretora de uma escola — pelo menos em uma das linhas do tempo. Se Ravonna foi nessa linha principal, voltou-se para a sua original ou buscou-se outro caminho, só saberemos na próxima temporada.

9. Qual será o destino de Sylvie?

Loki (2021).Loki (2021).Fonte:  IMDb/Reprodução 

Sylvie (Sophia Di Martino) começou como vilã, antes de se tornar aliada do Loki que nós estamos acostumados no MCU. Porém, no final, após matar Aquele Que Permanece (Jonathan Majors), ela deu origem ao multiverso da Marvel. Ela disse que não queria o lugar dele para controlar o tempo, mas, agora que ela concluiu seu objetivo, o que irá fazer?

8. Mobius e Hunter B-15 conseguiram mostrar a verdade da TVA?

Loki (2021).Loki (2021).Fonte:  IMDb/Reprodução 

O último episódio mostra que Mobius e Hunter B-15 (Wunmi Mosaku) estavam tentando revelar para todos os funcionários da TVA que eles tinham uma vida antes de serem encaminhados para aquele lugar. Porém, a série não revela se eles conseguiram concluir o plano ou se acabaram sendo presos. E, se eles foram bem-sucedidos, será que conseguiram suas vidas de volta?

7. Existe um número infinito de TVAs agora?

Loki (2021).Loki (2021).Fonte:  IMDb/Reprodução 

Na cena final da série, vemos Loki tentando conversar com Mobius e Hunter B-15, descobrindo que ele está em outra versão da TVA. Aqui, todos sabem que Aquele Que Permanece é o responsável por controlar o tempo. Seria essa uma realidade única, que surgiu após ele assumir o controle da TVA novamente, como revelou que iria acabar acontecendo, ou será que agora existem muitas (ou até mesmo infinitas) TVAs?

6. Por que Mobius não reconhece Loki?

Loki (2021).Loki (2021).Fonte:  IMDb/Reprodução 

Mesmo estando em outra linha do tempo, em algum momento, Loki seria pego novamente por ter fugido da linha do tempo principal. Se Mobius não reconhece Loki, isso significa que Sylvie o enviou para um momento anterior à sua captura (que acontece no início da série)? Ou ele foi enviado para uma outra linha do tempo, como cogitamos acima, e nessa realidade Loki nunca tentou fugir?

5. Qual é a versão de Aquele Que Permanece que controla a TVA?

Loki (2021).Loki (2021).Fonte:  IMDb/Reprodução 

A única coisa que é possível ter certeza com o final da 1ª temporada de Loki é que o protagonista foi enviado para uma TVA, na qual Aquele Que Permanece é conhecido por todos. Porém, seria a mesma versão do personagem que vimos até aqui que comanda o local ou estaríamos diante de outra? Talvez mais vilanesca?

4. Onde Kang aparecerá primeiro?

Loki (2021).Loki (2021).Fonte:  IMDb/Reprodução 

Nesse caso, onde Aquele Que Permanece está? Nós sabemos que ele existe apenas no futuro, mas que conseguiu controlar e comandar o tempo, bem como impedir o multiverso. Se isso acontecer novamente, onde o personagem está?

Já foi confirmado que ele será o vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, em outra versão sua conhecida como Kang. Porém, como o filme está previsto para estrear no dia 17 de fevereiro de 2023, fica a dúvida: Loki servirá de base para o próximo filme do Homem-Formiga ou será o contrário?

3. Como Loki se relaciona com Homem-Formiga 3?

Kang nos quadrinhos.Kang nos quadrinhos.Fonte:  Marvel/Divulgação 

E isso nos leva a essa pergunta. Afinal, tudo leva a crer que o MCU está cada vez mais próximo de ter envolvimento com o Homem-Formiga e suas histórias. Ele foi a chave para derrotar Thanos e, agora, com o multiverso oficializado e teoricamente bagunçado, com Kang sendo um possível vilão de Loki e de Homem-Formiga 3, como as duas produções estarão conectadas?

2. Loki se redimiu?

Loki (2021).Loki (2021).Fonte:  IMDb/Reprodução 

Loki se tornou o vilão mais carismático do MCU. Além de ganhar cada vez mais protagonismo nos filmes, o personagem ganhou uma série solo. Porém, em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos matou uma versão do personagem que já havia se redimido. Já o Loki da série é o mesmo que acabou de ser preso pelos Vingadores após a batalha de Nova York. Estaria essa versão mais próxima do deus da trapaça do primeiro ou terceiro Vingadores?

1. Kate Herron retornará para dirigir a 2ª temporada de Loki?

Kate Herron.Kate Herron.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Até agora, Loki foi a 1ª série a ganhar uma 2ª temporada no MCU. E, parte disso, deve-se à direção bem-executada de Kate Herron. Considerando que WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal também contaram com apenas um diretor para todos os episódios, resta saber se Kevin Feige vai continuar confiando em Herron para comandar a produção ou se irá atrás de outra pessoa.

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.