Rick and Morty: 10 vezes em que Morty foi pior do que Rick

Imagem de: Rick and Morty: 10 vezes em que Morty foi pior do que Rick
Imagem: Fonte: Reprodução.

Rick and Morty, a história de um avô muito inteligente – mas com sérios problemas com álcool e com a família – e seu neto adolescente não tão brilhante Morty, é cercada de aventuras em universos infinitos. Mas embora Rick seja o egocêntrico da família, houve momentos durante as cinco temporadas da série em que Morty foi ainda pior do que seu avô. Confira as situações a seguir (contém spoilers).

10. Seu desdém pelo tanque de ácido

a Reprodução

Embora Morty tenha grande respeito pela inteligência de Rick, ele chega a chamar o avô de senil por querer usar um barril de ácido falso como um plano de fuga, para fingir sua morte para os gângsteres.

Morty começa a missão entediado, e quando Rick diz a ele para usar o tanque de ácido, ele sarcasticamente pergunta: "Você não é um inventor?" insinuando o quão inexpressiva ele pensa que a ideia é.

Além de sem sentido, o truque era desnecessário: Rick poderia facilmente ter lidado com os gângsteres alienígenas sem quaisquer consequências.

9. Sua relutância em ajudar a libertar Rick da prisão

a Reprodução

Quando Summer quer descobrir uma maneira de resgatar Rick da Federação Galáctica, Morty não mostra interesse, exatamente como Rick quando é solicitado a ele que faça algo por outra pessoa.

Morty age de maneira egoísta, preferindo que Rick fique longe, porque acredita que sua vida seria melhor sem ele, além do fato de julgar que o avô também não faria o mesmo por nenhum deles. O episódio destoa do Morty devoto à família, com seu desejo usual de ser um herói.

8. Morty malvado

a Reprodução

Enquanto a maioria dos Mortys têm fala mansa e medo de quase tudo, Morty do Mal tem iniciativa, é astuto e não se preocupa com baixas em sua busca pelo poder. Existe inclusive a teoria de que o Morty do Mal seja o ajudante original de Rick.

Diferentemente do Morty original, o Morty do Mal está sempre pensando vários passos à frente dos outros, assim como Rick. Ele até supera o cientista quando derruba uma cidadela inteira criada e administrada por Ricks.

7. Atrapalhando o pessoal do portal do vinho

v Reprodução

O Morty da 5ª temporada está definitivamente diferente. Ele nem liga quando causa séculos de inquietação e violência para uma civilização por não se preocupar em fechar o portal quando Hoovy o ajudou a trazer vinho.

Ele chega a ficar tão irritado com a vingança do povo contra ele que usa as armas de Rick para massacrar os guardas da civilização em sua fortaleza. Morty parece estar perdendo a preocupação usual com o que pode causar a outros planetas, escolhendo inclusive matar ao acaso.

6. Rindo da estupidez de Rick

a Reprodução

Imediatamente depois de Morty enganar a Rick, apontando para uma bebida imaginária, Morty o corrige presunçosamente em sua fala e literalmente ri na cara dele. Morty até conta piadas à custa de Rick, comparando-o a um homem da Idade da Pedra. Rick então destrói sua memória.

5. Escolhendo apagar memórias

w Reprodução

Existem muitas memórias que Morty pediu a Rick para remover à força de sua mente. Porém, ao salvá-lo de experiências traumáticas, o cientista também apaga muitas memórias que ele tinha com seus pais e Summer. O ato mostra como as memórias da família significam pouco para Morty.

4. Superando Rick no episódio piloto

m Reprodução

Depois de serem pegos com as megasementes no episódio piloto, Rick and Morty estão escapando da equipe de segurança espacial e Rick não tem a menor ideia de como sair da situação.

Morty leva apenas alguns segundos para pensar em calçar seus sapatos de caminhar na parede, o que abre uma rota de fuga para o alto, bem longe dos alienígenas. Até Rick fica impressionado, comentando que aluno se torna o professor.

3. Abandonando Morty Jr.

g Reprodução

Rick aparece na vida de Morty depois de ficar sem ver Beth por muitos anos. Morty supera o nível de abandono do avô ao liberar seu filho para o mundo e, posteriormente, nunca mais mencioná-lo ou vê-lo de novo.

Ao contrário de Rick, que estava viajando pelo universo e lutando em guerras, Morty não está tão longe de Morty Jr. e até prometeu manter contato. Mas devido ao rápido envelhecimento de Morty Jr., ele pode até morrer sem que Morty saiba. Inclusive, Morty Jr. aparece mais tarde em uma entrevista, falando sobre como seu pai e sua infância foram horríveis.

2. Ele quase matou Rick por raiva

t Reprodução 

Quando Morty finalmente concorda em resgatar Rick da prisão com Summer, eles encontram seu avô, mas são interceptados pelo conselho da Cidadela de Ricks. Em um tiroteio com Summer como refém, os Ricks e Summer repreendem Morty por "arruinar" o plano – e ele atira na cabeça de Rick. Embora a arma fosse falsa, ele não sabia disso na época.

1. Usou sua família original apenas para provar um ponto

f  Reprodução 

Quando Summer está obcecada por ter Rick de volta, Morty a traz até sua realidade original, mostrando o que ele e Rick deixaram para trás, para que ela pare de glorificá-lo.

Ele mostra o mesmo desprezo insensível por seus pais e pela irmã quando encurta a visita, dizendo: "Tudo bem, foi ótimo, rapazes. Eu realmente só queria passar por aqui para um rápido 'Eu avisei'."

Rick and Morty está em sua 5ª temporada e continua com quatro temporadas disponíveis na Netflix, mas há rumores de que a série de animação deve ser removida em breve da plataforma, migrando exclusivamente para o HBO Max (que já exibe os episódios da nova temporada em seu catálogo).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.