Parasita: Bong Joon Ho diz que série da HBO será genial

Imagem de: Parasita: Bong Joon Ho diz que série da HBO será genial
Imagem: CJ Entertainment/Reprodução

Recentemente, conforme apurações do IndieWire, Bong Joon Ho estaria envolvido com a série da HBO baseada no filme Parasita, o grande vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020. Segundo o site, o cineasta teria, inclusive, chamado a produção roteirizada por Adam McKay de genial.

Bong Joon Ho vai atuar no time de produção executiva, trabalhando diretamente com McKay ao longo do processo. Conforme divulgado anteriormente, a série Parasita não vai consistir em um remake do longa-metragem original, mas vai seguir alguns conceitos gerais do filme como premissa inicial.

“Eu espero [que a série da HBO] seja algo realmente genial. Trabalhei com Adam McKay e ele está descobrindo mais sobre a história. E vamos fazer isso nos Estados Unidos”, afirmou Joon Ho com certo otimismo. Nesta semana, o realizador também falou, durante o Festival de Cinema de Cannes, sobre seu projeto animado que está em desenvolvimento.

Segundo ele, a produção foi inspirada livremente em fotos de monstros marinhos presentes em um livro científico francês que sua esposa lhe apresentou. “As cores subaquáticas são absolutamente extraordinárias”, explicou ele, citando a obra de Claire Nouvian. A expectativa de lançamento é para 2026.

(CJ Entertainment/Reprodução)(CJ Entertainment/Reprodução)Fonte:  CJ Entertainment 

Parasita: saiba mais sobre a nova série da HBO

O filme de Bong Joon Ho entrou para a história do cinema justamente por ser o primeiro longa falado em língua não inglesa a vencer o Oscar de Melhor Filme. Além desse prêmio, a produção também foi contemplada com outros prêmios no Oscar, incluindo o de Melhor Direção.

Dessa maneira, quando surgiram as primeiras notícias de que a HBO faria uma série baseada em Parasita, muitos fãs da obra coreana ficaram preocupados com a possibilidade dos episódios reproduzirem apenas cenas do filme de forma americanizada, como já aconteceu outras vezes em Hollywood.

Felizmente, não será isso que veremos em tela, afinal o cineasta por trás do longa original já deu sua benção ao novo projeto. Além disso, os primeiros rumores relacionados ao elenco vêm sugerindo que Mark Ruffalo está sendo considerado para protagonizar o seriado.

Vamos aguardar por mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.