The Seven Deadly Sins: 5ª temporada do anime faz sucesso na Netflix

Imagem de: The Seven Deadly Sins: 5ª temporada do anime faz sucesso na Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

A 5ª temporada de The Seven Deadly Sins estreou na Netflix na última segunda-feira (28) e já está fazendo sucesso. O anime está no top 10 de mais vistos da plataforma no Brasil e segue chamando a atenção de muita gente.

O anime, cujo nome original é Nanatsu no Taizai, conta a história do reino fictício de Britânia. Dentre os personagens, estão os Sete Pecados Capitais, um grupo de cavaleiros que se separaram após serem acusados de um golpe contra o Reino de Liones.

A derrota do grupo veio pelas mãos dos Cavaleiros Sagrados, que encenam um golpe de Estado e tornam-se governantes do reinado. Depois disso, a princesa Elizabeth Liones, uma das principais protagonistas, tenta reunir de volta os Sete Pecados Capitais para que eles lhe ajudem a retomar o reino.

The Seven Deadly Sins

A história tem inspirações ao Ciclo Arturiano, que são um conjunto de lendas e contos literários que narram histórias de cavaleiros da região da Bretanha e das Ilhas Britânicas. Além do elemento medieval, The Seven Deadly Sins mistura magia e religião no enredo.

O mangá, material original em que se baseia a animação da Netflix, é considerado um fenômeno. Em 2014, ele foi eleito o 5° melhor mangá para ser lido por uma revista japonesa. Por vários anos seguidos, inclusive, ele figurou na lista de mangás mais vendidos.

Na adaptação audiovisual, as temporadas são chamadas de: The Seven Deadly Sins (1ª e conta com mais dois OVAs), Sinais da Guerra Santa (2ª), Ressurreição dos Dez Mandamentos (3ª e conta com mais dois OVAs), Ira Imperial dos Deuses (4ª) e o Julgamento do Dragão (5ª).

The Seven Deadly Sins: O Julgamento do Dragão

A 5ª temporada do anime já está com 12 episódios disponíveis na Netflix. A segunda metade da temporada ainda não tem data de estreia no Brasil, apesar de já ter sido veiculada em emissoras japonesas.

Este será o último ano de The Seven Deadly Sins, já que ela adapta o restante do material original dos mangás.

Entre os acontecimentos da temporada, o personagem Meliodas aprende os Mandamentos para se tornar o Rei dos Demônios e salvar Elizabeth e Ban vaga pelo purgatório para salvar a alma do seu capitão.

Próximo filme de The Seven Deadly Sins

Para aproveitar o sucesso recente da franquia, um novo filme chamado The Seven Deadly Sins: Cursed By Light está previsto para estrear no Japão já nesta sexta-feira (2). O longa-metragem será uma continuação dos eventos de O Julgamento do Dragão.

De acordo com a sinopse oficial, serão retratados personagens como Meliodas, Princesa Elizabeth, Zeldris, Diane, Ban, Dahlia, Dubs e Merlin.

A história do filme é original e foi escrita pelo próprio Nakaba Suzuki, desenhista dos mangás. A produção ainda não tem data de estreia para o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.