HBO Max: streaming conseguirá competir com outros serviços, diz diretor

Imagem de: HBO Max: streaming conseguirá competir com outros serviços, diz diretor
Imagem: HBO Max/Reprodução

O diretor de conteúdo da HBO e do HBO Max, Casey Bloys, comentou sobre os esforços da WarnerMedia para se consolidar como uma plataforma interessante ao público e competir na guerra dos streamings. As informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter foram compartilhadas durante um evento na última terça-feira (29) na sede da empresa, local de tomada de decisões sobre todas as divisões da gigante companhia.

No que se refere ao investimento necessário no orçamento de conteúdo original, o executivo destacou que “temos dinheiro suficiente” para aplicar em filmes e séries. “Temos o necessário para fazer a programação que precisamos fazer, mas sempre haverá um debate sobre a quantidade certa de conteúdo e, portanto, de qual é a quantia de dinheiro a ser colocada”.

“Teríamos esses debates com a HBO dentro da então Time Warner [antiga nomenclatura do conglomerado de mídia]: quanto a emissora precisa? Temos o suficiente? Qual é a quantidade adequada de programação para conquistar assinantes? Eu não sei e não tenho certeza se alguém tem a resposta correta, pois parte disso sempre será tentativa e erro”, adicionou.

Casey Bloys fala sobre estratégias do HBO Max para competir com streaming rivaisCasey Bloys fala sobre estratégias do HBO Max para competir com streaming rivaisFonte:  Variety/Reprodução 

Ele apontou o planejamento de uma nova expansão internacional e comparou o lançamento de produções exclusivas, como títulos regionais e Max Originals, com conteúdos voltados a serviços de TV a cabo e no streaming — o qual chegou ontem no Brasil.

“Penso que o HBO Max é como se fosse nossa própria TV a cabo e dentro desse pacote existem serviços de programação. A HBO está lá, bem como programas da DC e outras atrações do catálogo”.

“[Existe uma] distinção demográfica que usamos como um guia para dar sentido ao que funciona para determinado grupo”, completou.

HBO Max: séries e filmes são destaques

Em relação às séries, o executivo comentou que não existirá um padrão de formato para os desenvolvedores seguirem, como série limitada ou de várias temporadas, mas que é importante encontrar um balanço no lançamento de cada tipo. “O bom de um seriado contínuo é que não precisamos apresentá-lo aos espectadores todos os anos, pois já possui uma base de fãs consolidada”. “Já com uma série limitada, há uma tendência de conseguir atores [do alto escalação de Hollywood], que não querem estar ‘presos’ nela por cinco anos [por exemplo]”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.