Grey's Anatomy: 10 opiniões impopulares sobre Mark Sloan

Imagem de: Grey's Anatomy: 10 opiniões impopulares sobre Mark Sloan
Imagem: ABC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Interpretado por Eric Dane, o controverso cirurgião plástico Mark Sloan, de Grey's Anatomy, foi apresentado, inicialmente, como um personagem detestável. Entretanto, com o passar da narrativa, os espectadores aprenderam mais sobre ele e tiveram opiniões muito certeiras acerca de sua personalidade.

No entanto, algumas dessas opiniões são extremamente impopulares, pois mostram interpretações sobre os fatos sob uma nova perspectiva.

Confira as melhores!

10. Mark salvou Derek de um casamento infeliz

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

No final da 1ª temporada, Meredith (Ellen Pompeo) recebe a triste notícia de que Derek Shepherd (Patrick Dempsey) é um homem casado. Mas as coisas não foram explicadas muito bem em um primeiro momento.

Já na 2ª temporada, quando Mark é apresentado, o público fica sabendo que Mark e Addison (Kate Walsh) dormiram juntos, fazendo com que Derek fugisse de Nova York para Seattle. No fundo, Mark estava apenas salvando seu melhor amigo de um casamento infeliz.

9. Mark não deveria ter continuado com Addison

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Depois que Derek finalmente faz uma escolha amorosa e decide lutar pelo amor de Meredith, Addison e Mark tentaram dar uma chance um ao outro — mesmo que a cirurgiã estivesse mais interessada em conquistar o então interno Alex Karev (Justin Chambers).

Apesar dos pesares, Mark era um homem romântico e acreditava que poderia ficar junto de Addison mesmo com todas as adversidades. Entretanto, eles não deveriam ter iludido um ao outro.

8. Mark e Callie poderiam dar certo

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Uma das amizades mais bem construídas em Grey’s Anatomy — depois de Cristina Yang (Sandra Oh) e Meredith Grey, é claro —, foi formada por dois amantes que conseguiam dar conselhos mútuos quando necessário.

Dessa linda relação nasceu Sofia, a filha de Mark, Callie (Sara Ramirez) e Arizona (Jessica Capshaw). Se não fosse a chegada de Arizona, certamente poderíamos ver um belíssimo casal nas telas.

7. Mark e Jackson poderiam ser amantes

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Quando Mark percebe que seu residente favorito é Jackson Avery (Jesse Williams), ele passa a carregá-lo debaixo de suas asas. Jackson corresponde o investimento de Mark dedicando-se à cirurgia plástica como especialidade.

Agora imagine se os dois descobrissem que estavam apaixonados um pelo outro. Seria no mínimo muito divertido ver essa dinâmica na série.

6. Um verdadeiro gentleman

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Mark Sloan realmente tem muitas passagens polêmicas em seu currículo. Durante sua passagem no drama médico da ABC, ele se envolveu com diversas mulheres, entre cirurgiãs, enfermeiras e de outras profissões.

Sua reputação não era das melhores, mas no fundo ele poderia ser um verdadeiro gentleman, tendo em vista que, quando conseguia expressar seus sentimentos, era muito correto.

5. Um dos melhores personagens

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Houve espaço para dramas profundos — como quando ele descobre a existência de uma filha, que inclusive está grávida — e também para diversos momentos cômicos — envolvendo Jackson, por exemplo.

Nesse sentido, por mais que seja odiado por muitos, Mark Sloan é inegavelmente um dos melhores personagens da série de Shonda Rhimes.

4. Formando um dos melhores casais

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Quando Mark descobre-se apaixonado por Lexie Grey (Chyler Leigh), ele precisa contar a Derek que quer ficar com a irmã de sua namorada. Apesar disso ter sido uma tarefa difícil que, inicialmente, provocou sentimentos mistos em seu amigo, os dois cultivaram uma relação muito interessante e que foi celebrada por diversos fãs até os últimos dias.

3. Um dos melhores chefes

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Quando Owen Hunt (Kevin McKidd) precisa se ausentar da chefia por problemas pessoais, Mark é invocado como novo chefe de cirurgia. Embora muitos tenham ficado impressionados com suas decisões, ele estava dando o melhor de si e tentando aprender conforme situações diversas surgiam.

2. Com abuso de autoridade

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Mesmo que o cirurgião tenha aprendido lições valiosas sobre a chefia do hospital, houve alguns momentos em que ele abusou de sua autoridade para tomar decisões que não fossem as mais corretas. Procedimentos arriscados precisavam ser feitos, mesmo que em seu entendimento não fossem necessários.

1. Uma das mortes menos tristes

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Junto de outros personagens importantes, Mark sofreu um grave acidente de avião. As sequelas foram grandiosas e os dias em que ele passou esperando por cuidados foram decisivos.

Dessa forma, quando a 9ª temporada se inicia, ele é um paciente terminal que está apenas esperando a morte. Talvez por esse motivo os espectadores tenham conseguido se preparar e sua morte não foi uma das mais tristes da produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.