Virgin River: 10 fatos sobre os bastidores da série da Netflix

Imagem de: Virgin River: 10 fatos sobre os bastidores da série da Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

Ao longo de duas temporadas emocionantes, a série Virgin River conquistou os assinantes da Netflix e promete continuar com esse objetivo na 3ª temporada. Os novos episódios chegam ao streaming em 9 de julho, contando a história de Mel (Alexandra Breckenridge) e Jack (Martin Henderson) na pequena cidade de Virgin River.

Baseada nos livros homônimos de Robyn Carr, a série tem muitas curiosidades nos bastidores. Confira, portanto, com essa lista, alguns fatos sobre os bastidores da produção da Netflix!

10. Por que a Netflix?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Os livros originais venderam mais de 13 milhões de cópias e, por esse motivo, muitos produtores fizeram propostas a Robyn Carr para a aquisição dos direitos. No entanto, após negar a todos eles, a Netflix fez uma proposta tentadora que fez a autora ceder, pois sabia que a gigante do streaming tinha alguns planos muito ambiciosos para sua trama.

9. Tributo ao Rio Virgin

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A cidade fictícia titular tem cerca de 600 habitantes. Ela foi criada em homenagem à área do Rio Colorado, Rio Virgin e arredores, como Utah, Nevada e Arizona, que, consequentemente, pode ter sido inspirada na infância da escritora responsável pela história.

De acordo com sua biografia, Robyn Carr vem do Minnesota, mas também morou em outros estados que podem ter inspirado esta singela homenagem.

8. Filmada em Vancouver, Canadá

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

É muito comum na indústria do audiovisual que os produtores optem por realizar seus trabalhos práticos em áreas nas quais os incentivos fiscais são maiores. É o caso de Vancouver, no Canadá, que se torna muito atrativa para as equipes.

Embora Virgin River seja ambientada no norte da Califórnia, os seus estúdios se localizam na cidade canadense, com locações externas similares ao que poderiam ser encontradas na região ficcional.

7. O Narrador do Audiobook esteve no elenco

(Voice Arts Awards/Reprodução)(Voice Arts Awards/Reprodução)Fonte:  Voice Arts Awards 

Thérèse Plummer é uma premiada narradora de audiobooks e, além de possuir a voz que conta a história a todos os leitores, também fez parte do elenco da série, no papel de Caroline.

Em sua carreira, a artista narrou mais de trezentos audiobooks, sendo indicada para 5 Audie Awards. Como atriz, também integrou o elenco de The Good Wife e Iron Man: Extremis.

6. A Cabana de Mel

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Entre os cenários de Virgin River está a cabana de Mel, que na vida real é a casa de um antigo zelador do Parque Murdo Frazer, localizado no bairro de North Shore em Vancouver. O ambiente foi construído em 1951, mas depois foi adquirido pelo governo em 1969. Além da série da Netflix, a casa também já apareceu em The Flash, Supernatural e Once Upon a Time.

5. British Columbia's Brackendale

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O icônico Jack's Bar é um local indispensável na cidade de Virgin River. Além de uma comida deliciosa, o bar também serve como ponto de encontro para que conversas e reviravoltas ocorram na trama.

O interior do Jack's Bar é feito em estúdio, mas, no entanto, seu exterior é o The Watershed Grill, em British Columbia's Brackendale, uma pequena comunidade na província canadense.

4. Romance progressivo

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Há uma diferença muito forte entre os livros e a série com relação ao romance principal. Enquanto na obra de Robyn Carr há diversos momentos de intimidade desde o primeiro momento, na Netflix, a produção mostra uma certa progressão entre Mel e Jack. Inclusive, o primeiro beijo do par ocorre apenas no 8º episódio da 1ª temporada.

3. O interesse dos produtores

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Roma Roth, uma das produtoras executivas, afirmou à autora que estava interessada na narrativa de Virgin River porque a série mostraria um romance delicado e profundo aos espectadores, algo que destoaria da maioria das outras produções atuais que continuariam envoltas em histórias recheadas de mistérios e fantasia.

2. Novos personagens na 3ª temporada

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Muitos fãs estão curiosos para saber quais serão os novos personagens apresentados na 3ª temporada de Virgin River. Segundo o perfil oficial no Instagram da produção, Tara (Stacey Farber) e Denny (Kai Bradbury) chegarão em breve para movimentar a trama em vários níveis. Curiosamente, Denny só é introduzido no 14º livro da coleção de livros.

1. Filmagens da 3ª temporada foram concluídas

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Embora a pandemia do coronavírus tenha afetado os trabalhos práticos de diversas produções no mundo inteiro, Virgin River conseguiu reorganizar seus cronogramas e concluir suas filmagens no início de 2021.

A 3ª temporada foi anunciada em julho de 2020 e seria filmada ainda naquele ano se as coisas estivessem melhores no quesito sanitário. Vamos aguardar pela estreia!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.