Lupin: 5 frases em francês para você entender a 2ª parte

Imagem de:  Lupin: 5 frases em francês para você entender a 2ª parte
Imagem: Reprodução / Netflix

ALERTA DE SPOILER!

A série da Netflix Lupin está fazendo um grande sucesso em todo o mundo. A segunda parte da trama estreou no dia 11 de junho, e o esperado é que repita - ou supere - a marca de visualizações atingidas na parte 1.

O drama francês acompanha Assane Diop (Omar Sy), um homem que deseja se vingar dos milionários que incriminam seu pai e, para isso, usa os truques de Arsène Lupin, um personagem de ficção francesa.

Além de apreciar as paisagens lindas e os cenários famosos de Paris, como o Porte Saint-Martin, você também pode aprender um pouco de francês.

Considerada a terceira língua mais estudada pelos brasileiros, segundo o app Duolingo, a série apresenta várias frases bem pensadas que contribuem para a história.

Confira cinco frases em francês que são importantes para a série e que você precisa saber para pegar todas as referências da 2ª parte de Lupin. Confira:

Omar Sy em Lupin - Parte 1 (2021)Omar Sy em Lupin - Parte 1 (2021)Fonte:  Reprodução / Netflix 

1 . Arsène Lupin, gentleman-cambrioleur

Além de ser o nome do personagem do livro, Arsène Lupin significa literalmente cavalheiro-ladrão, ou na tradução do livro em português: ladrão de casaca.

2 . Vous m'avez vu, mais pas regardé

Essa frase pode ser traduzida para "Você me viu, mas não olhou", mas o protagonista a utiliza para provar como consegue fazer as pessoas verem apenas o que ele quer, usando os truques de Lupin.

3 . Je vais le venger de Pellegrini

O Assane Diop diz essa frase para confessar a motivação para o roubo do colar: vingar seu pai. Por isso, ele diz: "Eu vou vingá-lo de Pellegrini".

4 . Vous entrez balayeurs, et sortez millionnaires

Essa frase é utilizada por Assane para convencer seus companheiros de como iriam roubar o colar que estava dentro  do Louvre, que significa: "Vocês entram ladrões e saem milionários".

5 . J'accuse

O nome do cachorrinho de Fabienne significa "eu acuso" e, unindo isso ao fato dele latir toda vez que ouve o nome Pellegrini, é como se ele acusasse quem falasse do inimigo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.