Capitão Phillips: filme está disponível no catálogo da Netflix

Imagem de: Capitão Phillips: filme está disponível no catálogo da Netflix
Imagem: IMDb/Reprodução

Capitão Phillips, cinebiografia protagonizada por Tom Hanks, chegou nesta terça-feira (15) ao catálogo da Netflix. O filme, indicado ao Oscar 2014, conta a história real de um navio sequestrado por piratas somalis.

No filme, o experiente comandante naval, Richard Phillips (Tom Hanks), deve entregar mercadorias e alimentos na Somália com uma nova tripulação e, para isso, precisa atravessar uma região onde piratas têm atuado com frequência.

Pouco tempo após o início da viagem, dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Ameaçando toda a tripulação, os piratas capturam Phillips e o levam como refém, dando início a uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão.

O longa estreou nos cinemas em outubro de 2013 e apareceu em diversas premiações. No Oscar, foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Roteiro Adaptado.

Além de Hanks, o filme conta com Catherine Keener, Barkhad Abdi, Barkhad Abdirahman, Faysal Ahmed, Mahat M. Ali, Michael Chernus, David Warshofsky, Corey Johnson e Chris Mulkey. Paul Greengrass (trilogia Bourne) dirige o filme, que conta com um roteiro de Billy Ray (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio).

O filme é uma adaptação do livro Dever de Capitão, escrito pelo próprio Richard Phillips e pelo jornalista Stephan Talty.

Capitão Phillips: filme está disponível no catálogo da Netflix