menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Netflix confirma série sobre o Spotify para 2022

A produção, que terá seis episódios, contará como surgiu o streaming que 'abalou a indústria musical'

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

schedule15/06/2021, às 11:30

Fonte:  Netflix/Reprodução 

Imagem de Netflix confirma série sobre o Spotify para 2022 no tecmundo

A história da criação do Spotify, um dos streamings de música mais populares do momento, será contada em uma nova série ficcional da Netflix, que revelou detalhes da produção nessa segunda-feira (14). A atração terá como inspiração o livro Spotify Untold, dos autores Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud.

Na trama, que será dividida em seis episódios, cada um com duração de 45 minutos, veremos como o jovem empresário sueco Daniel Ek sacudiu a indústria musical. Com a ajuda de parceiros, ele lançou uma plataforma de streaming gratuita e legal de música, no auge da pirataria.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Segundo a Netflix, trata-se de uma história sobre como convicções duras, vontade implacável e grandes sonhos podem ajudar os “pequenos jogadores” a desafiar o status quo, referindo-se à revolução provocada pelo Spotify. O serviço foi lançado em outubro de 2008, causando preocupação nos artistas, gravadoras e gigantes da tecnologia.

A nova série já está listada no site da Netflix, mas ainda sem nome.A nova série já está listada no site da Netflix, mas ainda sem nome.

Um dos nomes que mais se opuseram ao então recém-lançado streaming musical sueco foi o cocriador da Apple, Steve Jobs, que chegou a tentar impedir a estreia da plataforma nos Estados Unidos. Apesar de provável, ainda não foi confirmada a participação do personagem Jobs no novo seriado.

Protagonistas

Sem data definida, a nova série da Netflix sobre o Spotify teve a estreia confirmada para 2022, contando com direção de Per-Olav Sørensen e roteiro de Christian Spurrier. A companhia também revelou alguns dos atores já escalados para participar da produção.

O CEO do Spotify Daniel Ek será interpretado no seriado por Edvin Endre, conhecido pela participação em Vikings, enquanto Christian Hillborg fará o papel do cofundador do serviço Martin Lorentzon. Já Ulf Stenberg dará vida ao ex-diretor da Universal Music Per Sundin.

A atriz Gizem Erdogan aparecerá como Petra Hansson, responsável por criar os modelos de negócio do serviço e a divisão entre categorias, e Joel Lützow será o ex-CTO da plataforma Andreas Ehn.

star

Continue por aqui