Netflix confirma série sobre o Spotify para 2022

Imagem de: Netflix confirma série sobre o Spotify para 2022
Imagem: Netflix/Divulgação

A história da criação do Spotify, um dos streamings de música mais populares do momento, será contada em uma nova série ficcional da Netflix, que revelou detalhes da produção nessa segunda-feira (14). A atração terá como inspiração o livro Spotify Untold, dos autores Sven Carlsson e Jonas Leijonhufvud.

Na trama, que será dividida em seis episódios, cada um com duração de 45 minutos, veremos como o jovem empresário sueco Daniel Ek sacudiu a indústria musical. Com a ajuda de parceiros, ele lançou uma plataforma de streaming gratuita e legal de música, no auge da pirataria.

Segundo a Netflix, trata-se de uma história sobre como convicções duras, vontade implacável e grandes sonhos podem ajudar os “pequenos jogadores” a desafiar o status quo, referindo-se à revolução provocada pelo Spotify. O serviço foi lançado em outubro de 2008, causando preocupação nos artistas, gravadoras e gigantes da tecnologia.

A nova série já está listada no site da Netflix, mas ainda sem nome.A nova série já está listada no site da Netflix, mas ainda sem nome.Fonte:  Netflix/Reprodução 

Um dos nomes que mais se opuseram ao então recém-lançado streaming musical sueco foi o cocriador da Apple, Steve Jobs, que chegou a tentar impedir a estreia da plataforma nos Estados Unidos. Apesar de provável, ainda não foi confirmada a participação do personagem Jobs no novo seriado.

Protagonistas

Sem data definida, a nova série da Netflix sobre o Spotify teve a estreia confirmada para 2022, contando com direção de Per-Olav Sørensen e roteiro de Christian Spurrier. A companhia também revelou alguns dos atores já escalados para participar da produção.

O CEO do Spotify Daniel Ek será interpretado no seriado por Edvin Endre, conhecido pela participação em Vikings, enquanto Christian Hillborg fará o papel do cofundador do serviço Martin Lorentzon. Já Ulf Stenberg dará vida ao ex-diretor da Universal Music Per Sundin.

A atriz Gizem Erdogan aparecerá como Petra Hansson, responsável por criar os modelos de negócio do serviço e a divisão entre categorias, e Joel Lützow será o ex-CTO da plataforma Andreas Ehn.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.