Grey's Anatomy: 10 ações impressionantes que Meredith já realizou

Imagem de: Grey's Anatomy: 10 ações impressionantes que Meredith já realizou
Imagem: ABC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy foi concluída recentemente pela ABC. Ao longo dos episódios já exibidos pela série, o público acompanhou a saga de Meredith Grey em diversos estágios, participando de cirurgias arriscadas e também lutando por sua própria vida.

Embora os problemas em seu caminho fossem inúmeros, em certos momentos a cirurgiã desafiou seu destino e enfrentou grandes obstáculos. Confira algumas das ações mais impressionantes que a personagem já realizou no drama médico!

10. Falsas esperanças a George

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Desde o primeiro episódio de Grey’s Anatomy, Meredith é apaixonada pelo neurocirurgião Derek Shepherd (Patrick Dempsey). E, também desde o primeiro momento que se conheceram, George O’Malley (T.R. Knight) é apaixonado por Meredith.

Quando Derek aparentemente a rejeita em favor de Addison Montgomery (Kate Walsh), Meredith cede a George e o ilude quando os dois deveriam ter uma "incrível noite de amor". Após esse acontecimento, ela precisou conquistar a confiança de seu amigo novamente.

9. Rejeitando Lexie

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

O passado familiar da personagem é cheio de dramas. Além de ter uma mãe omissa e com Alzheimer, seu pai Thatcher (Jeff Perry) constituiu uma nova família longe de suas vistas. Lexie (Chyler Leigh), sua meia-irmã, também estudou medicina e foi fazer sua residência no Seattle Grace Hospital.

Inicialmente, Meredith não quis nem conhecer a irmã ou cultivar qualquer tipo de relação com ela, mas, aos poucos, as duas conseguem sem acertar.

8. Meredith Grey e seus dois namorados

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Durante a 3ª temporada, ainda tentando se entender com Derek, a protagonista de Grey’s Anatomy se envolve com o veterinário Finn (Chris O'Donnell).

Confusa com relação a quem deveria namorar, Meredith propõe uma “disputa” entre os dois, enquanto tenta decidir qual o melhor partido para sua vida. Obviamente, Derek leva a melhor.

7. Ela alterou o teste clínico de Derek

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Durante a 7ª temporada, Derek queria encontrar a cura para o Alzheimer, pois estava preocupado com a genética de sua esposa. Por esse motivo, iniciou um ensaio clínico com diversos pacientes.

No entanto, Meredith alterou o teste de Derek ao descobrir que Adele Webber (Loretta Devine), a esposa do chefe Richard (James Pickens Jr.), não receberia o medicamento que poderia curá-la. E isso causou diversas consequências imediatas para ela.

6. A fuga com Zola

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Ao mesmo tempo que Meredith estava sendo suspensa por alterar o teste clínico de Derek, os dois aguardavam pela decisão do juiz sobre a adoção de Zola, uma garotinha órfã vinda Malawi.

Com medo de perder a guarda de sua filha, a cirurgiã se esconde com ela dentro do hospital, mas é salva por Cristina Yang (Sandra Oh) e Alex Karev (Justin Chambers), posteriormente.

5. Ela fez seu exame final doente

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Na 8ª temporada, Meredith e os outros residentes precisaram enfrentar seus exames finais para saberem se conseguiriam tirar suas respectivas licenças de cirurgiões.

Ao chegar no local das provas, a personagem descobriu haver pegado uma gripe estomacal de Zola e precisou responder às questões de sua prova enquanto vomitava na lixeira.

4. Doou parte do fígado a seu pai

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Quando Lexie descobre que não é compatível com seu pai, Meredith se oferece para salvar sua vida, doando parte de seu fígado a ele. A ação foi bem vista por todos os seus amigos, considerando que os dois nunca cultivaram uma boa relação juntos.

3. A morte de Derek

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Depois de todos os esforços dos médicos para salvar a vida de Derek não resultarem em nenhuma melhoria, Meredith precisou tomar uma importante decisão: desligar os aparelhos que mantinham seu grande amor vivo. Mesmo sem consultar Amelia (Caterina Scorsone), a irmã de Derek, ela decidiu tirá-lo do suporte à vida em uma das cenas mais tristes da 11ª temporada.

2. Meredith enfrentou Gary Clark

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Os dois últimos episódios da 6ª temporada apresentam um atirador que estava disposto a tudo para matar o então chefe de cirurgia Derek Sheperd. Meredith, que havia recém descoberto uma gravidez, fica extremamente preocupada com a condição de seu marido quando ele leva um tiro.

Na sala de cirurgia, ela afirma a Gary Clark (Michael O'Neill) que ele poderia atirar nela ao invés de matar Cristina, Jackson (Jesse Williams) e Derek.

1. Ela segurou uma bomba dentro de um paciente

(ABC/Reprodução)(ABC/Reprodução)Fonte:  ABC 

Em um dos momentos mais emocionantes da série, Meredith consegue salvar um paciente da morte ao segurar uma bomba ainda sem explodir dentro dele. Enquanto todos fugiram da sala com medo da morte, a personagem enfrentou a situação com muita coragem.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.