Supernatural: 10 consequências causadas a Dean pela marca de Caim

Imagem de: Supernatural: 10 consequências causadas a Dean pela marca de Caim
Imagem: The CW/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Durante as quinze temporadas de Supernatural, Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) enfrentaram diversos perigos envolvendo demônios, fenômenos e outras entidades poderosas e malignas.

A famigerada marca de Caim, que possuiu Dean, no entanto, trouxe algumas consequências severas para o seu comportamento em alguns episódios.

Confira algumas delas com a nossa lista!

10. Esfaqueando Abbadon

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Talvez essa não seja uma coisa ruim quando se olha para o contexto geral do acontecimento, mas Dean esfaqueou, repetidamente, o cadáver de Abbadon (Alaina Huffman) e matou Cuthbert (Kavan Smith) violentamente. Nessa mesma época, a marca deixava o personagem facilmente irritado e frustrado com quem estava em seu caminho.

9. Assassinando Randy

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Durante um determinado episódio da 10ª temporada, Sam e Dean precisaram ajudar Castiel (Misha Collins) a se reconectar com a filha de Jimmy Novak, Claire (Kathryn Newton), que foi levada por Randy (Roark Critchlow). No entanto, quando esse último é encontrado por bandidos que cobram suas dívidas, ele trai Claire.

Dessa maneira, a marca influencia o comportamento de Dean fazendo com que ele mate todos os criminosos e também o traidor.

8. Torturando Metatron

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

A marca de Caim já foi capaz de fazer com que sentimentos muito profundos de Dean ficassem incontroláveis. Raiva, sede de sangue e violência, nesse contextos, são primordiais, o que explica as ações que Dean tomou contra o vilão Metatron (Curtis Armstrong).

Em uma situação normal, Dean nunca iria cair em provocações mesquinhas, mas a Marca de Caim forçou sua mão para agir.

7. A Primeira Lâmina

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Em determinado momento da série, a marca faz Dean agir por impulsividade e se confrontar com Castiel. No entanto, o personagem não quer puni-lo de nenhuma forma, mesmo com todas as suas mentiras e quase tendo matado Tessa (Lindsey McKeon) acidentalmente.

A incapacidade de Dean de se separar da Primeira Lâmina, entre outras coisas, foram ações causadas pela influência da marca.

6. Atacando Gadreel

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Para derrotar Metatron, muitas coisas aconteceram. Inclusive, algumas delas quase custaram caro aos irmãos Winchester. Gadreel (Tahmoh Penikett) foi um dos anjos que se ofereceram para derrotar o poderoso vilão, mas a marca acabou fazendo com que Dean atacasse esse ajudante, cortando-o com a Primeira Lâmina.

Felizmente, após alguns confrontos diretos, ele foi impedido de ferir ainda mais o anjo.

5. Ferindo a Charlie original

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Durante a série, Dean encontrou o corpo de Charlie (Felicia Day) ferido, depois de machucá-la acidentalmente em um confronto com seu duplo, também conhecido como Dark Charlie. Entretanto, por conta da confusão feita pela marca em sua mente, Dean volta a atacá-la posteriormente, sem se dar conta de que poderia estar machucando a Charlie original mais uma vez.

4. Quase matando Castiel

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

O final da 10ª temporada de Supernatural foi um dos que mais tiraram o fôlego dos espectadores. Além de apresentar Dean atônito por conta da marca de Caim, o personagem teve um confronto perigoso com Castiel em mais um ato impulsivo.

Tudo acontece quando o personagem provoca Dean, fazendo com que ele se desse conta de todas as mentiras contadas até aquele ponto e quase matando-o com a lâmina de anjo.

3. Matando Cyrus Styne

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Mas por que Castiel teria enfrentado um Dean possuído? Acontece que, anteriormente, Dean havia assassinado Cyrus Styne (Connor Price), que estava com sua família enquanto tentavam destruir um Bunker.

A marca fez com que o mais velho dos irmãos Winchester atirasse na cabeça do garoto a sangue frio, sem ouvir suas súplicas, tendo em vista que Cyrus implorou por sua vida.

2. Libertando-se das trevas

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Ao contrário dos outros acontecimentos, isso não foi algo que Dean fez sob a influência da marca de Caim, mas sim porque ela estava presente nele. O Livro dos Amaldiçoados não apenas eliminou a marca do braço do personagem, mas também mostrou-lhe o caminho das Trevas (Emily Swallow). Dessa maneira, ao enfrentar a Morte e as Trevas, Dean conseguiu salvar Sam e a si mesmo.

1. Cavaleiro do Inferno

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

O desespero de Dean para assassinar Metatron e sua ligação com a Primeira Lâmina o levaram ao anjo que o matou. Contudo, Crowley (Mark Sheppard) sabia desde o início que, para agir, a marca precisava manter Dean vivo — são e salvo.

Com isso, Dean articulou-se para se transformar-se em um demônio, que também seria um Cavaleiro do Inferno. Assim ele conseguiu subverter todas as ações as quais estava exposto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.