Telecine: Orgulho LGBTQI+ é destaque no mês de junho no streaming

Imagem de: Telecine: Orgulho LGBTQI+ é destaque no mês de junho no streaming
Imagem: Telecine Play/Reprodução

Junho é o mês do orgulho #LGBTQI+, dessa forma, o streaming Telecine Play, por meio da curadoria de seu catálogo, resolveu organizar uma seção com alguns títulos imperdíveis. São filmes importantes que, além de trazer visibilidade e representatividade a essas minorias, também abordam questões históricas.

Entre eles, é possível citar produções memoráveis como O Segredo de Brokeback Mountain, lançado em 2005, e dirigido por Ang Lee.

A trama segue dois cowboys (interpretados por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger), que em determinado momento descobrem-se apaixonados um pelo outro e mantêm o caso encoberto por anos devido às suas condições de vida.

Outro filme que merece atenção é Retrato de uma Jovem em Chamas, lançado em 2019. Assim como o clássico de Ang Lee, a produção, de Céline Sciamma, investiga a relação efêmera e romântica de duas mulheres no século 18, com muita delicadeza e profundidade.

Mês do Orgulho LGBTQI+: Telecine promove recomendações de conteúdo por meio das redes sociais

Em 28 de junho, comemora-se internacionalmente o dia do Orgulho LGBTQI+. Até lá, o Telecine vai promover em sua conta oficial no Instagram, encontros de influenciadores digitais com o público para contar histórias e vivências relacionadas às produções disponíveis no catálogo do streaming.

(Telecine Play/Reprodução)(Telecine Play/Reprodução)Fonte:  Telecine Play 

A cada semana, um convidado compartilha seu filme favorito, além de também informar a todos qual a sua lista pessoal para que todos os assinantes possam aproveitá-la durante esse mês. Para começar, a criadora de conteúdo Yas Campbell comentou o documentário sobre Cássia Eller na rede social.

Na próxima quarta-feira (9), o podcaster transexual Jonas Maria vai falar sobre o clássico musical The Rocky Horror Picture Show. Nas semanas seguintes, Samuel Gomes, Bruna Pimenta e Ana Claudino continuam a série.

Já na televisão fechada, os canais Touch e Cult vão dedicar a programação do dia 28 de junho para exibir os títulos selecionados pela curadoria. O Telecine Play oferece 30 dias gratuitos para novos assinantes. Não perca!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.