Retrospectiva 2020: os filmes mais assistidos do Telecine

5 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Retrospectiva 2020: os filmes mais assistidos do Telecine
Imagem: Freepik/Divulgação

Em ano de isolamento social, as plataformas de streaming garantiram um lugar especial em nossos corações. Sem poder sair de casa, foi por ali que conseguimos reviver os clássicos do cinema e assistir aos lançamentos.

Com mais de 2 mil filmes em seu catálogo, o streaming do Telecine fechou o ano com um aumento de 500% nas horas consumidas dentro do seu aplicativo. Para se ter uma ideia, apenas entre os dias 22 e 28 de março foram mais de 7,7 milhões de plays.

Entre um dos gêneros que mais fizeram sucesso na plataforma em 2020 está o terror. Títulos como A Maldição da Casa Winchester e Os Órfãos ficaram entre os mais acessados do ano.

Outro gênero que conquistou os usuários foi o de ação, com mais de 52 milhões de plays desde janeiro. E, com as crianças passando mais tempo em casa, não é surpresa que as animações também ficaram entre os principais longas do ano — com mais de 34 milhões de visualizações. Para completar a lista dos gêneros mais consumidos, aparece o drama, com 25 milhões de acessos.

Vamos conhecer agora os 10 filmes mais assistidos de 2020 no Telecine?

10. Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Hotel Transilvânia 3: Férias MonstruosasHotel Transilvânia 3: Férias MonstruosasFonte:  Divulgação 

No terceiro filme da franquia, Drácula (Adam Sandler) está à procura de um novo amor pela internet. Preocupada com a solidão do pai no Hotel Transilvânia, Mavis (Selena Gomez) decide presenteá-lo com uma luxuosa viagem de cruzeiro em família.

Resistente às férias no começo, Drácula acaba se engajando na viagem após se encantar por Ericka (Kathryn Hahn), a comandante do navio que esconde um terrível segredo.

9. Jumanji: Bem Vindos à Selva

Jumanji: Bem Vindos à SelvaJumanji: Bem Vindos à SelvaFonte:  Divulgação 

No ano de 1996, o adolescente Alex Vreeke (Mason Guccione) ganha o jogo de tabuleiro Jumanji, mas o deixa de lado. Isso acontece até ele perceber que o tabuleiro se transformou em um cartucho de video game e, então, resolve ligá-lo. Assim que o jovem toma essa atitude, ele é "sugado" para dentro do jogo.

Vinte anos depois, em 2016, quatro estudantes encontram esse jogo no porão da escola. Os adolescentes decidem jogá-lo e, quando apertam o start, também são levados para dentro do game, assumindo a forma dos personagens que escolheram. Presos no mundo do jogo, o grupo precisa encontrar uma maneira de voltar para casa.

8. As Trapaceiras

As TrapaceirasAs TrapaceirasFonte:  Divulgação 

Josephine (Anne Hathaway) e Penny (Rebel Wilson) têm algo em comum: são vigaristas conhecidas por extorquir dinheiro de milionários. Porém, enquanto a primeira é sofisticada, a segunda aposta em métodos um pouco diferentes.

Apesar de Josephine aceitar ser a mentora de Penny, não demora muito para as duas entrarem em uma disputa. O alvo? O dinheiro do ingênuo prodígio da tecnologia: Thomas Westerburg (Alex Sharp).

7. X-Men: Fênix Negra

X-Men: Fênix NegraX-Men: Fênix NegraFonte:  Divulgação 

No 12º filme da franquia X-Men, a equipe agora carrega o status de heróis com o professor Charles Xavier (James McAvoy) tendo contato direto com o presidente dos Estados Unidos.

Quando uma missão espacial começa a enfrentar problemas, os X-Men são convocados para salvar o dia. Durante o resgate do astronauta comandante, Jean Grey (Sophie Turner) fica presa no ônibus especial e absorve uma poderosa força cósmica.

Ao ser resgatada e voltar para a Terra, a mutante começa a perceber que há algo estranho dentro de si. Essa força despertará lembranças de um passado sombrio e o interesse de seres extraterrestres.

6. Superação: O Milagre da Fé

Superação: O Milagre da FéSuperação: O Milagre da FéFonte:  Divulgação 

Baseado em uma história real, o filme acompanha a família Smith. Em janeiro de 2015, o adolescente John Smith (Marcel Ruiz) brincava com os seus amigos quando caiu em um lago congelado e ficou por 15 minutos submerso na água.

Após ser resgatado pelo socorrista Tommy Shine (Mike Colter), o menino foi encaminhado para o hospital em estado de coma. Apesar do estado crítico de John, os seus pais, Joyce (Chrissy Metz) e Brian (Josh Lucas), confiam em um milagre de Deus para salvar a vida de seu filho.

5. Abominável

AbominávelAbominávelFonte:  Divulgação 

Nessa animação, que se passa em Xangai (China), a jovem Yi (Chloe Bennet) descobre uma criatura branca e mística no telhado do seu prédio e então decide chamá-la de Everest.

Com a ajuda de seus amigos Jin (Tenzing Norgay Trainor) e Peng (Albert Tsai), a menina decide embarcar em uma aventura para levar Everest de volta para a sua casa. Para isso, o grupo terá que enfrentar alguns obstáculos, como o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Doutora Zara (Sarah Paulson).

4. Turma da Mônica: Laços

Turma da Mônica: LaçosTurma da Mônica: LaçosFonte:  Divulgação 

No primeiro filme live-action da turma mais famosa do Brasil, Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto) desaparece. Para resgatá-lo, Cebolinha cria mais um de seus planos infalíveis. Para isso, ele contará com a ajuda de seus melhores amigos: Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira).

3. Minha Mãe É uma Peça 3

Minha Mãe É uma Peça 3Minha Mãe É uma Peça 3Fonte:  Divulgação 

Uma das comédias mais adoradas do Brasil chega ao seu terceiro filme. Desta vez, a Dona Hermínia (Paulo Gustavo) precisa aprender a viver sem a presença constante dos filhos, que estão criando suas próprias famílias.

Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai se casar. Para completar as mudanças em sua vida, seu ex-marido, Carlos Alberto (Herson Capri), decide se mudar para o apartamento ao lado.

2. Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

Velozes & Furiosos: Hobbs & ShawVelozes & Furiosos: Hobbs & ShawFonte:  Divulgação 

Em segundo lugar, com mais de 1,9 milhão de visualizações na plataforma, está o último filme da franquia Velozes & Furiosos.

Desde o momento que se conheceram, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) tiveram uma relação complicada. Antes, em lados opostos, agora a dupla precisa unir suas forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem à procura de um vírus mortal e com o plano de matar milhões de pessoas em nome da “evolução” da humanidade.

Os dois também contarão com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw e agente do MI6 — o serviço secreto britânico.

1. Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2

Pets: a vida secreta dos bichos 2Pets: a vida secreta dos bichos 2Fonte:  Divulgação 

O primeiro lugar não poderia ser de outro gênero que não fosse animação. Com mais de 2,5 milhões de plays em 2020, a continuação de Pets mostra a mudança nas vidas de Max (Patton Oswalt) e Duke (Eric Stonestreet) após a dona ter um filho.

No início, a dupla não gosta da chegada do novo bebê, que rouba parte da atenção de sua dona, mas aos poucos o pequeno conquista o coração de ambos. Max até se torna superprotetor em relação à criança, o que lhe causa uma coceira constante.

Assim, quando toda a família viaja para passar uns dias na fazenda, os cachorros enfrentam uma realidade completamente diferente da que vivem.

O ano de 2020 já está chegando ao fim, mas você ainda pode fazer o seu cadastro para ter acesso ao streaming mais completo do cinema. Com mais de 2 mil filmes em seu catálogo, o aplicativo de filmes do Telecine conta com vários títulos, desde os mais clássicos até os últimos lançamentos. Assine sem compromisso e ganhe os primeiros 30 dias grátis.

Em 2021, nós nos vemos!

Imagem: 30 dias de Telecine grátis
Imagem: Tecmundo Recomenda

30 dias de Telecine grátis

Sabe como é ter mais de 2.000 filmes para assistir quando quiser? Faça o teste com os primeiros 30 dias grátis e curta o streaming mais completo do cinema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.