Superman & Lois 1x8: Lois precisa superar seus traumas (spoilers)

Imagem de: Superman & Lois 1x8: Lois precisa superar seus traumas (spoilers)
Imagem: The CW/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Desde a sua estreia na The CW, a série Superman & Lois vem provocando os espectadores com todas as possibilidades narrativas da cidade de Smallville e os filhos de um dos heróis mais famosos da DC.

Agora, casado com Lois Lane (Bitsie Tulloch) e constituindo uma família, Clark Kent (Tyler Hoechlin) tem novos desafios ao lado de Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan Kent (Alex Garfin).

Nesta semana, as situações foram elevadas a uma nova potência. Em “Holding The Wrench” (Segurando a chave-inglesa, em uma tradução livre), centrado principalmente em John Henry Irons (Wolé Parks) e Lois, o público assistiu a fortes emoções envolvendo os personagens principais.

Portanto, saiba mais sobre o episódio 1x8 de Superman & Lois com o nosso recap!

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Superman & Lois: diversos confrontos marcam a trajetória da família Kent

O início do episódio, exibido pela The CW na última terça-feira (1), apresenta Lois em uma sessão de terapia, na qual concentra em expor alguns problemas que vêm lhe afetando. Nesse contexto, é válido ressaltar que a personagem enfrenta alguns dilemas internos sobre duas coisas muito específicas.

Enquanto isso, Clark quer descobrir tudo sobre o novo John Henry Irons, mantido sob custódia, através de um interrogatório. A partir disso, o personagem afirma que vai acabar com o Superman e que quer ver Lois Lane.

No trailer de Irons, Lois explica a Jonathan que John vem de uma nova realidade, pois conseguiu visualizar no computador que há outra versão dela, na qual é casada com John e eles têm uma filha. Nessa realidade, Jonathan quase morre, mas consegue ser salvo, após Lois se dar conta do que estava acontecendo.

Dessa maneira, ela leva todas essas questões à terapia. No entanto, outras preocupações vão sendo reveladas conforme seu fluxo de consciência é desenvolvido. Há uma certa culpa por algumas questões que não foram tratadas anteriormente. Lois tem medo de perder alguém que ama e nunca se permitiu sentir e sofrer por certos traumas.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Enquanto John é levado de volta para sua cela, um dos soldados ataca o outro, pois quer ter poder sobre o prisioneiro. O soldado leva John para um lugar perigoso e o general responsável por ele avisa o que aconteceu ao Superman. Clark vai até o local para que os objetivos do soldado não sejam concretizados.

Há um grande confronto, no qual Superman fica entre a vida e a morte, tendo em vista que após a derrota do soldado, John quer matá-lo. Lois consegue chegar a tempo para interromper a catástrofe, explicando tudo sobre a realidade alternativa e a filha que tem com John.

Após todos esses conflitos, Lois conversa com Jonathan e explica sobre o aborto que sofreu quando ele era apenas um bebê. Ela recebe apoio do filho, que consegue compreender que seu sofrimento nunca havia tido espaço em sua vida.

Ao final, John se despede de Lois. Clarke surge para dizer a ele que eles precisam se unir em algum momento, mas John não parece confiar muito no herói.

O que será que vai acontecer nos próximos episódios da série?

Fontes

Superman & Lois 1x8: Lois precisa superar seus traumas (spoilers)