Documentário sobre Elvis Presley já está disponível na Netflix

Imagem de: Documentário sobre Elvis Presley já está disponível na Netflix
Imagem: Reprodução / Netflix / HBO

A série documental ‘Elvis Presley: The Searcher’ estreou nesta terça-feira (01) no catálogo da Netflix. O documentário é dividido em duas partes e apresenta o desenvolvimento da carreira de Elvis, desde seus primeiros blues e influências country até suas sessões de gravação de 1976 no Jungle Room, em Graceland.

O projeto usa imagens raras filmadas ao longo da vida e carreira de Elvis, como um meio de explorar todos os ângulos da vida do cantor. A produção conta com os 18 sucessos essenciais de Elvis Presley, performances poderosas e versões exclusivas de algumas canções. Confira o trailer a seguir:

Do que se trata o Elvis Presley: The Searcher?

A produção de Elvis Presley: The Searcher é uma minissérie documental lançada originalmente pela HBO Documentários em 2018, que aborda a vida e carreira do Rei do Rock, também mostrando sua influência e legado na indústria musical.

Thom Zimny dirige, co-edita e co-produz a série, proporcionando uma aproximação entre o astro e o espectador. Ao todo a obra possui 3 horas e 35 minutos de duração e foi exibida no Festival de Cinema de Southwest antes de ir ao ar na HBO em 14 de abril de 2018. Além das imagens de arquivo pessoal, também é utilizado entrevistas com mais de 20 amigos, colaboradores, produtores, engenheiros, diretores, artistas, empresários e jornalistas que fizeram parte da carreira do cantor.

A minissérie tem conta com uma trilha sonora original, produzida por Mike McCready, o principal guitarrista da banda Pearl Jam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.