Last Man Standing: série termina após 9 temporadas; criador comenta final

Imagem de: Last Man Standing: série termina após 9 temporadas; criador comenta final
Imagem: Fox/Reprodução

Na última quinta-feira (20), a Fox exibiu o último episódio de Last Man Standing. A produção, protagonizada por Tim Allen, não será renovada na emissora. Por esse motivo, Kevin Abbott, que atuou como showrunner das últimas temporadas, falou ao Deadline sobre o assunto.

Segundo ele, os roteiristas tomaram o cuidado de encerrar todas as tramas para não deixar nenhuma ponta solta com o desfecho. Para Abbott, a certa estabilidade promovida por trabalhar com uma série tão longa vai ser algo que ele sentirá falta. “Foi ótimo poder passar uma década da minha vida com essas pessoas e realmente conhecê-las”, revelou.

Durante a entrevista, o produtor e roteirista ainda disse que aprimorou seus conhecimentos com a condução da série. Ele ainda citou a pandemia do coronavírus como uma catalisadora para o aprendizado.

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

“Quando você se acostuma em fazer algumas coisas, acaba entrando em pânico quando elas mudam”, disse ele. “Mas encontramos uma maneira de continuar e fazer tudo o que é necessário, algo recompensador de uma forma muito diferente”, explicou.

Kevin Abbott afirmou que, inicialmente, não conseguiu acreditar que seria capaz de entregar a temporada completa. “Conferir a capacidade de todos foi algo muito notável e inspirador para mim”, lembrou. “Foi um grande desafio. No entanto, terminar isso, passar por essa tarefa, foi verdadeiramente gratificante”, pontuou.

Last Man Standing: o que aconteceu no último episódio da série com Tim Allen?

Para concluir a série, a Fox exibiu os episódios 9x20 e 9x21 na mesma noite, com os intitulados “Baxter Boot Camp” e “Keep on Trucking”. Ambos apresentaram um conflito bastante interessante, mostrando como Mike fez, inicialmente, para superar o roubo de seu caminhão. O apego à família trouxe algum conforto para o personagem e todos se reuniram ao final para se despedirem do público.

Embora todos tenham se reunido para tentar encontrar o veículo desaparecido, o que soou importante, nesse contexto, foi mostrar como todos tinham seus laços fortalecidos nas adversidades. Com isso, Mike fez o último vlog do Outdoor Man, com várias fotos da família, agradecendo os espectadores pelo tempo investido na produção.

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

De acordo com Kevin Abbott, todos os roteiristas pensaram na criação de um episódio final que não fosse triste e que, de alguma maneira, conseguisse reforçar alguns pontos essenciais na construção narrativa da família Baxter.

“Sentimos que queríamos lidar com certas questões e algumas delas eram realmente mais pesadas, mas trouxemos muita emoção à tela”, argumentou. “O [arco do] caminhão nos deu a oportunidade de fazer tudo isso, contando uma história engraçada que também trazia tons melancólicos para o público”, enfatizou.

“A perda é algo que vai estar lá. Teremos que lidar com isso por toda a vida. Gostaríamos que as pessoas tivessem a oportunidade de rir durante esses momentos, de ter um pouco de alegria e, quando não estiverem passando por perdas, valorizassem os bons momentos”, finalizou.

O que você achou do final da série?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.