Lucifer: 10 coisas para relembrar antes do final da 5ª temporada

Imagem de: Lucifer: 10 coisas para relembrar antes do final da 5ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A 5ª temporada de Lucifer está prestes a ser concluída na Netflix. Uma nova leva de episódios chegará ao streaming em 28 de maio, deixando as expectativas ainda mais altas para o desfecho eletrizante que está sendo prometido para o final da série — que deverá ser lançado em 2022 com a 6ª temporada.

Com a divulgação de cenas inéditas com os trailers, o público aguarda ansiosamente para assistir mais sobre os personagens. Dessa forma, elaboramos essa lista para recapitular algumas informações relevantes sobre o que já foi apresentado até aqui.

Confira tudo o que você precisa saber antes da estreia da parte 2 da 5ª temporada de Lucifer!

10. A chegada de Michael

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

No final da 4ª temporada, Lucifer (Tom Ellis) decide retornar ao Inferno, deixando seu amor, a detetive Chloe (Lauren German), para trás. E, na 5ª temporada, os espectadores conheceram Michael, o irmão gêmeo do personagem, que é também um arcanjo no céu.

Ele surge de uma forma interessante na produção, mostrando que nutre um ódio profundo por Lucifer.

9. A Farsa de Michael

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para acabar com a reputação de seu irmão na Terra, o gêmeo Michael resolve se passar por Lucifer em determinados momentos e tentar trair aqueles que estão mais próximos dele. Embora alguns possam vê-lo como fraco, Michael é um dos anjos mais difíceis de derrotar, pois ataca o medo das pessoas.

8. Problemas familiares

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Os atritos de Lucifer com o seu pai são muito importantes para a narrativa, pois, de certa forma, servem como a grande motivação do personagem para construir sua trajetória na série. Na 5ª temporada, o público percebeu ainda mais que o protagonista é constantemente afetado pelo abandono paterno.

Nesse sentido, há diversas cenas interessantes sobre isso, mostrando que ele é totalmente passível de completa pena.

7. Uma nova realidade para Dan

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A 5ª temporada foi difícil para Dan (Kevin Alejandro) até o momento, tendo em vista que ele estava sofrendo por Charlotte (Tricia Helfer) e não tinha a quem recorrer. Tudo só piorou quando Michael entrou em cena, manipulando o personagem para ir à casa de Amenadiel (D.B. Woodside), o que lhe permitiu  ver o rosto real de Lucifer.

Se sentindo traído por Chloe já saber sobre isso, ele ainda precisa lidar com esses novos fatos em sua realidade.

6. Mazikeen

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) é extremamente complexa e sofre com as influências negativas de Michael. Mesmo que as imagens divulgadas até o momento evidenciem a lealdade da personagem com Lucifer, não dá para confiar muito nela, afinal, há muitos desencontros em sua trama. Além disso, muito provavelmente, os próximos episódios vão trazer o retorno de Eve (Inbar Lavi), a única mulher que Mazikeen amou.

5. Um grande problema

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Como os fãs sabem, Lucifer se torna o governante do Inferno, mas fica entediado e se aventura na Terra, deixando o reino de fogo abandonado. Ainda que existissem diversas tentativas de fazê-lo retornar, nada foi muito eficaz.

Contudo, apesar de alguns detalhes relacionados a isso serem apresentados nos últimos episódios, haverão muitos conflitos sobre esse possível retorno ao Inferno.

4. Amenadiel

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Amenadiel e Lucifer tiveram um grandioso arco de amadurecimento no decorrer da série, afinal, os dois sempre tiveram atritos, mas aos poucos passaram a se entender. Dessa forma, conforme visto nos episódios anteriores, a grande questão é saber como continuará essa relação entre os dois, algo que é muito importante para a construção dramática da produção da Netflix.

3. A grande chegada

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Na última cena da primeira parte da 5ª temporada, a luta de Lucifer, Michael e Amenadiel é interrompida por uma luz branca. Esse evento foi a chegada do próprio Deus, o que vai, certamente, causar uma grande reviravolta na narrativa, tendo em vista que Lucifer tem sérios problemas com essa entidade.

2. Quem são os verdadeiros aliados?

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Deus vai se aposentar e precisará de um sucessor, o que causará atritos ainda mais intensos entre Michael e Lucifer. Dessa forma, as especulações já começaram sobre quais personagens serão aliados do protagonista na guerra dos anjos no céu que deverá acontecer em breve. É uma esperança presumir que Mazikeen e os outros irão ajudá-lo a vencer.

1. Chloe

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Fechando a lista, um dos momentos mais aguardados para serem desenvolvidos na segunda metade da 5ª temporada da série da Netflix. Como visto, o relacionamento de Lucifer e Chloe tem sido difícil, mas tudo pode mudar, mesmo com a chegada de Michael e com os confrontos que se aproximam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.