Demon Slayer: Studio Ghibli vê anime como rival, diz produtor

Imagem de: Demon Slayer: Studio Ghibli vê anime como rival, diz produtor
Imagem: Tokyo MX/Divulgação

A franquia Demon Slayer vem ganhando espaço no mundo dos animes com seus recentes produtos cinematográficos, ultrapassando até mesmo o Studio Ghibli, um dos maiores estúdios de animação, internacionalmente reconhecido e responsável pela criação e exibição dos animes mais conhecidos atualmente.

O sucesso é tamanho que os cofundadores do Ghibli consideram a produção uma rival direta, em função da batalha travada para conquistar novamente o concorrido primeiro lugar.

Em uma recente reportagem concedida a um dos programas da rede de televisão japonesa, Fuji Television, o cofundador do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, esclareceu alguns pontos discutidos anteriormente com Hayao Miyazaki, também cofundador do estúdio de animação.

Suzuki afirma que não assistiu ao anime e nem sequer leu o mangá em que a franquia foi baseada, contudo, ouviu muitas pessoas comentarem sobre a série Kimetsu no Yaiba e concluiu que “um anime como esse será um sucesso”.

Suzuki ainda confirmou o fato de Miyazaki reconhecer Demon Slayer como rival do Studio Ghibli. Em função disso, Hayao interrompeu sua aposentadoria para produzir a próxima animação do estúdio e superar o novo filme de seu concorrente, que atualmente é o líder mundial de bilheterias no segmento.

(Fonte: Tokyo MX/Divulgação)(Fonte: Tokyo MX/Divulgação)Fonte:  Tokyo MX 

Os sucessos de Demon Slayer

A série Kimetsu no Yaiba, lançada no ano de 2019 e que já tem sua segunda temporada confirmada, aborda a história de Tanjiro, um jovem que teve sua família morta por um demônio, e de sua irmã mais nova, sobrevivente do ataque, que foi transformada em demônio. Em função disso, o jovem decide caçar demônios para vingar sua família e recuperar a irmã.

Por sua vez, o filme Demon Slayer: Mugen Train se trata de uma sequência da série de anime. Dirigida por Haruo Sotozaki e roteirizada por Koyoharu Gotouge, a animação tem recebido críticas positivas não apenas por sua narrativa e execução, mas também por sua qualidade técnica, fator determinante para o impulso da franquia ao pódio de bilheteria dos animes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.