Dr. Death: Joshua Jackson é um cirurgião assassino na série (trailer)

Imagem de: Dr. Death: Joshua Jackson é um cirurgião assassino na série (trailer)
Imagem: Wondery

A Peacock Originals divulgou, nesta segunda-feira (17), o primeiro trailer da minissérie Dr. Death. A série limitada é inspirada numa história real e no podcast homônimo criado pela Wondery. Nas telinhas, o cirurgião assassino será interpretado pelo ator Joshua Jackson (Dawson's Creek).

O enredo de Dr. Death

O seriado apresenta a história real do Dr. Christopher Duntsch (Jackson), uma estrela em ascensão na comunidade médica de Dallas, nos Estados Unidos, que se tornou o terror de muitas famílias.

Jovem, carismático e ostensivamente brilhante, o Dr. Duntsch estava construindo uma próspera clínica de neurocirurgia. De repente, pacientes que vinham para fazer cirurgias espinhais complexas, mas rotineiras, começaram a morrer ou a ficar mutilados para sempre.

Enquanto o número de vítimas aumenta, dois colegas médicos, o neurocirurgião Robert Henderson e o cirurgião vascular Randall Kirby, decidem tentar detê-lo com a ajuda da promotora de Dallas, Michelle Shughart.

Direção, produção e elenco de Dr. Death

Além de Jackson, a série tem alguns outros nomes conhecidos de Hollywood. A direção é 100% feminina e é feita por Jennifer Morrison (Euphoria), So Yong Kim (Grand Army) e Maggie Kiley (Dirty John: The Betty Broderick Story).

Patrick Macmanus é o showrunner da série. Macmanus também é produtor executivo ao lado de Todd Black, Jason Blumenthal, Steve Tisch e Taylor Latham, da Escape Artists, e de Hernan Lopez e Marshall Lewy, da Wondery.

Os atores Alec Baldwin (30 Rock) e Christian Slater (Mr. Robot) interpretam, respectivamente, os médicos Robert Henderson e Randall Kirby, que decidem combater o cirurgião assassino. Juntando-se aos dois, a jovem atriz Anne Sophia Robb (The Act) faz o papel de Michelle Shughart, a promotora de Dallas.

O ator Kelsey Grammer (Frasier) e a atriz Grace Gummer (Mr. Robot) completam a lista de nomes do elenco.

Trocando de assassino

Inicialmente, o Dr. Christopher Dunstch iria ser interpretado por Jamie Dornan (Cinquenta Tons de Cinza). Entretanto, acabou sendo substituído por Joshua Jackson.

(Fonte: TV Line/AP/Reprodução)(Fonte: TV Line/AP/Reprodução)Fonte:  TV Line 

Segundo a porta-voz da Peacock, a mudança aconteceu por conta dos atrasos de gravação gerados pela pandemia de Covid-19, que causaram uma incompatibilidade entre a agenda da série Dr. Death e do ator Dornan.

Dr. Death: Joshua Jackson é um cirurgião assassino na série (trailer)