The Blacklist 8x17: Townsend sequestra Stepanov

Imagem de: The Blacklist 8x17: Townsend sequestra Stepanov
Imagem: Reprodução / NBC

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

O 17° episódio da 8ª temporada de The Blacklist, chamado “Ivan Stepanov”, está repleto de emoções ao acompanharmos tiroteios violentos e um roubo de joias. Além de refletirmos sobre algumas ações do Raymond Reddington, como: por que ele decidiu trabalhar com o FBI para ter acesso à vida de Elizabeth Keen? E por que ele confia em Liz e na Força-Tarefa, mas não em outras pessoas?

Confira o recap completo de The Blacklist 8x17 a seguir!

The Blacklist (2013)The Blacklist (2013)Fonte:  Imagem: Reprodução / NBC 

Mais detalhes do episódio 8x17 de The Blacklist

O episódio começa com Neville Townsend colocando uma coleira elétrica em volta do pescoço de Ivan Stepanov. Neville fica relembrando o momento em que sua família foi morta. Ivan diz que não tem nada a dizer a ele e Neville responde que, em algum momento, ele vai contar a ele tudo sobre Raymond Reddington.

Cooper volta e se encontrar com a força-tarefa e diz que seu próximo movimento depende inteiramente de Keen. Ela diz que enviou uma equipe, mas quando eles chegaram lá, ele havia partido. Cooper pergunta se ela compartilhou as informações sobre o paradeiro de Stepanov com Townsend e ela jura que não disse nada. Eles acreditam que Townsend está com Stepanov.

The Blacklist (2013)The Blacklist (2013)Fonte:  Imagem: Reprodução / NBC 

Laghari está com Townsend, ela lamenta que ele a tenha feito esperar. Ele diz a ela que vai pagar a ela uma grande quantia em dinheiro. Só então Keen aparece e diz a Townsend que ele está com Stepanov.

Uma vez do lado de fora, Laghari liga para Reddington e diz a ele que ela falhou e que Townsend não está morto. Ele diz que só quer o endereço daquele prédio e diz a ela para mandar uma mensagem para Dembe. Red sabe que precisa da ajuda de Cooper e que eles vão levá-lo sob custódia, mas o risco vale a recompensa. Red vai ver a força-tarefa e diz a Cooper que Stepanov é mais do que um oficial da inteligência russa e é um de seus amigos mais antigos e mais próximos.

Red acredita que Townsend pode colocar ele e Keen em perigo. Stepanov tem conhecimento sobre Red, seus relacionamentos e seus negócios. Ele precisa tirá-lo de lá. Cooper diz a Red que eles estiveram em contato com Keen. Red diz a Cooper que ele precisa de ajuda para retirá-lo. Cooper assume o comando.

The Blacklist (2013)The Blacklist (2013)Fonte:  Imagem: Reprodução / NBC 

Laghari dá a Red o endereço onde Keen e Townsend estão. Dembe diz a Red que eles deveriam ligar para Cooper e Red responde que não e manda ligar para Chuck. Red implora a Laghari para parar o que quer que esteja acontecendo naquele prédio, ele lhe dará uma fortuna. Dentro do prédio, Townsend ainda está com Stepanov e Keen está com ele.

Megan Booner em The Blacklist (2013)Megan Booner em The Blacklist (2013)Fonte:  Imagem: Reprodução / NBC 

Keen, Red, Laghari, Dembe e Stepanov ficam presos na mesma sala. Laghari os tira da sala, eles entram em um carro e Townsend os encontra antes que possam sair. A força-tarefa chega e enquanto eles estão atirando em Townsend e seus homens, Red e o resto fogem com Stepanov.

James Spader em The Blacklist (2013)James Spader em The Blacklist (2013)Fonte:  Imagem: Reprodução / NBC 

Stepanov está em cirurgia, Laghari diz a Red que ela não chegou a tempo. Ele diz que não tinha o direito de pedir a ela para fazer o que ela fez. Ela mostra a mão para ele, está cheia de joias, diz que recebeu o que devia e merece o direito de ter um cofre em casa.

Cooper chega e diz que está levando Stepanov sob custódia. Red diz à força-tarefa que ele foi honesto, ele não compartilhou certas informações porque ele não queria colocar Keen em perigo. Cooper entra na sala para buscar Stepanov, mas ele fugiu. As joias que Laghari pegou valem 36 milhões e Townsend colocou uma nova diretriz sobre Keen, a força-tarefa e Laghari.

E aí, o que você achou do episódio 8x17 de The Blacklist? Deixe seu comentário abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.