Chicago PD 8x14: Upston e Halstead investigam invasões

Imagem de: Chicago PD 8x14: Upston e Halstead investigam invasões
Imagem: NBC/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

A 8ª temporada de Chicago PD abordou a dinâmica de trabalho de Halstead e Upton agora que os dois estão juntos. Afinal, o trabalho deles é muito perigoso e um relacionamento pode fazer com que eles arrisquem ainda mais as suas vidas. Os dois precisam lidar com uma série de invasões residenciais e têm seus trabalhos questionados.

Confira o recap completo a seguir!

Mais detalhes do episódio 8x14 de Chicago PD

Um beijo entre Halstead e Upton marcou o começo do episódio. No dia seguinte, Platt informa Upton que Voight está procurando por ela, já que ela deveria ter ministrado uma aula. Então, Upton diz que teve um problema pessoal e que sente muito pelo que aconteceu. Voight entra na sala e avisa a equipe que eles precisam lidar com a invasão de uma casa.

Halstead fica responsável pelo interrogatório da dona da casa. Segundo ela, ao voltar para pegar o celular que tinha esquecido, um homem usando luvas fechou sua boca e exigiu que ela entregasse seus pertences. Eram dois homens usando máscaras de ski e eles queriam suas joias. Então, seu marido, Peter, desceu as escadas segurando uma arma, mas foi baleado por um dos bandidos.

Para Upton, os homens são os mesmos responsáveis por outras invasões. Voight ressalta que o intervalo entre as invasões está ficando cada vez menor e que uma nova tentativa pode acontecer em breve. De volta à delegacia, Ruzek consegue pegar o relógio de um dos homens e Burgess identifica a BMW dos bandidos.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Então, Upton e Halstead começam a seguir Jeff Tolan, dono de uma loja onde a BMW estacionou. Tolan admite que conhece os dois bandidos, mas, caso revele sua identidade, ele pode ser morto. Os dois tentaram penhorar joias e o Rolex, mas Tolan acabou enganando os homens e agora acha que podem vir atrás dele.

Uma terceira invasão no dia seguinte aumenta a urgência de resolver o caso, já que, na noite anterior, Halstead e Upton acabaram fazendo os bandidos perceberem que os detetives estão em sua cola – o que fez Voight questionar a habilidade dos dois de trabalharem juntos sendo um casal.

Upton descobre que todas as vítimas participam de um clube e, durante sua pesquisa, consegue identificar os criminosos: Miguel e RJ. Eles conseguem capturar Miguel e ele conta a sua história: RJ o salvou de morrer de fome quando morava na rua, por isso, não pretende entregar o companheiro.

Ainda assim, Upton consegue uma dica de que RJ pode trabalhar como motorista no clube que as vítimas frequentam. Ela e Halstead vão até o local e encontram RJ, que foge de carro. Durante a perseguição, RJ para e faz algumas pessoas de reféns, mas Halstead consegue um campo limpo para atirar nele. O bandido morre.

(Fonte: NBC/Divulgação)(Fonte: NBC/Divulgação)Fonte:  NBC 

Embora Upton receie que ela e Halstead realmente tenham problemas para trabalhar juntos, no fim do episódio 8x14, Voight insiste que não vai dar um novo parceiro para ela. Segundo ele, os dois têm uma boa dinâmica e só precisam encontrar o equilíbrio.

O que você achou deste episódio de Chicago PD? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o recap nas redes sociais!

Chicago PD 8x14: Upston e Halstead investigam invasões