The Handmaid’s Tale 4x4: Janine assume as rédeas de June

Imagem de: The Handmaid’s Tale 4x4: Janine assume as rédeas de June
Imagem: Hulu/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

Inspirada na obra O Conto da Aia, a 4ª temporada de The Handmaid’s Tale continua a surpreender os seus fãs. Janine precisa fazer algo que é somente mais um evento em sua longa lista de traumas, assumindo um papel de liderança para proteger June – que sempre a protegeu no lugar.

Confira o recap completo do episódio a seguir!

Mais detalhes do episódio 4x4 de The Handmaid’s Tale

O novo episódio mostrou que Janine é muito mais forte do que sabíamos, mesmo que nem sempre ela pareça se dar conta de tudo o que acontece ao seu redor. Ela também foi brutalizada por Gilead e teve sua filha tirada de si, como acontece com as aias. Porém, mesmo que os espectadores fiquem com essa impressão às vezes, ela não é uma aia indefesa e qUe precisa sempre da proteção de June.

A morte de Alma e Briana foi como a gota d’água que faltava para Janine. Ela percebeu que quem as entregou foi June e isso transformou a forma como a colega a encarava. Para Janine, June pode ter se tornado uma aia de Gilead, influenciada por todo o seu passado, e ela não consegue mais encarar todos os planos da colega como infalíveis.

Porém, June fez o que achava que era certo. Ela foi fundamental para tirar as crianças e as Martas de Gilead e tentou mantê-las vivas pelo máximo de tempo possível. O problema é que ela ainda é impulsiva e teimosa. Logo, ela nem sempre aceita outras opiniões e acredita ser a única capaz de salvar as aias.

(Fonte: Hulu/Divulgação)(Fonte: Hulu/Divulgação)Fonte:  Hulu 

Juntas, Janine e June precisam se proteger, cada uma com a sua força. Se June encarava Janine como uma garota indefesa, agora ela sabe que a colega consegue carregar os seus próprios problemas e temos uma troca de papéis em The Handmaid’s Tale quando é Janine quem precisa oferecer toda a sua força e apoio para June.

Janine dorme com Steven para que as duas possam ficar com o grupo de guerreiros que estão protegendo as duas. Embora, tecnicamente, isso não tenha sido um estupro, não há como negar que o sexo forçado será mais um fardo para Janine carregar. Foi o que ela precisava fazer para que elas não fossem expulsas e jogadas nas ruas de Chicago.

Seu futuro continua incerto. Elas ainda podem tentar fugir para o Canadá, se juntar a Mayden ou até mesmo serem capturadas e levadas de volta para Boston. Por isso, vamos ficar de olho nos próximos episódios de O Conto da Aia para descobrir o que vai acontecer!

O que você achou do episódio 4x4 de The Handmaid’s Tale? Deixe seu comentário abaixo!