Os Irregulares de Baker Street: Netflix cancela série após 1ª temporada

Imagem de: Os Irregulares de Baker Street: Netflix cancela série após 1ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

Nesta terça-feira (4), a Netflix anunciou que não irá renovar a série Os Irregulares de Baker Street (The Irregulars, no original). A produção foi cancelada no streaming após a exibição da 1ª temporada, composta por oito episódios.

A trama explorava as desventuras de um grupo de jovens detetives sobrenaturais que trabalhavam para Watson (Royce Pierreson) e Sherlock Holmes (Henry Lloyd-Hughes), inspirados, inclusive, na obra original do escritor Arthur Conan Doyle.

Aparentava ser a série perfeita que poderia se tornar um sucesso na plataforma. Mas, ao que tudo indica, o baixo envolvimento dos assinantes ocasionou a decisão.

Nesse sentido, vale destacar que a produção não figurou no famoso Top 10 da plataforma em nenhum momento desde sua estreia. E os evidentes custos altos de produção não seriam tão motivadores para dar continuidade a novas temporadas.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Ainda que a mídia internacional trate essa hipótese como uma simples especulação, a Netflix não forneceu nenhum detalhe concreto sobre o cancelamento da série. E, por não compartilhar seus números com o público ou a imprensa, fica difícil fazer qualquer suposição sobre o assunto.

Os Irregulares de Baker Street: interpretações do elenco se destacaram em meio à trama

Mesmo que tenha sido cancelada, Os Irregulares de Baker Street é uma produção potente que merece ser assistida.

A série foi escrita por Tom Bidwell, com Jude Liknaitzky e Greg Brenman atuando como produtores executivos. Rebecca Hodgson, Johnny Allan, Joss Agnew e Weronkia Tofilska também fizeram parte da equipe.

O elenco, muito talentoso, diga-se de passagem, contou com as participações de Thaddea Graham, Darci Shaw, Jojo Macari, Mckell David, Harrison Osterfield, Edward Hogg, Alex Ferns, Ian Whyte, Eileen O'Higgins e Clarke Peters.

Qual a sua opinião sobre esse cancelamento?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.