Harry Potter: descubra tudo sobre as Horcruxes de Voldemort

Imagem de: Harry Potter: descubra tudo sobre as Horcruxes de Voldemort
Imagem: IMDB/Reprodução

Artefatos importantes da saga Harry Potter, as Horcruxes escondem mistérios sobre Voldemort. Os objetos criados através de magia das trevas são parte importante da narrativa dos últimos livros do jovem bruxo.

Por outro lado, a série de filmes teve pouco tempo para explorar detalhes sobre as Horcruxes. Então, conheça os motivos que fizeram o vilão criar esses itens!

O que são Horcruxes?

Horcruxes são objetos de magia das trevas.Horcruxes são objetos de magia das trevas.Fonte:  Wizarding World/Reprodução 

Considerada a mais terrível das magias das trevas, as horcruxes são objetos criados por bruxos para esconder um fragmento da própria alma. Com esse artefato, qualquer indivíduo conseguiria ser imortal mesmo após perder o corpo físico.

Para criar uma horcrux, é preciso cometer um assassinato – um ato supremo do mal capaz de “fragmentar” a alma da pessoa. Após a execução do feitiço mortal, o bruxo consegue guardar parte de si em qualquer objeto.

Em geral, as horcruxes são protegidas por Contra-Feitiços e Maldições. Essas são formas de impedir que o item fosse roubado, sofresse um dano irreparável, destruído por Fogomaldito ou Maldição da Morte.

Por que Voldemort criou as Horcruxes?

Voldemort era obcecado pela imortalidade.Voldemort era obcecado pela imortalidade.Fonte:  IMDB/Reprodução 

Um dos maiores bruxos das trevas, Voldemort tinha uma obsessão pela imortalidade. Quando ainda era o jovem Tom Riddle, ele estudou teorias sobre as Horcruxes em livros proibidos sobre as Magias das Trevas.

Embora Herpo, o Sujo, tenha sido o primeiro bruxo a criar uma horcrux, apenas o vilão conseguiu criar mais de um artefato para hospedar a alma. Assim, ele tinha maiores chances de manter a imortalidade.

A princípio, Riddle criou cinco horcruxes. Mais tarde, após se transformar em Voldemort, ele criou mais duas peças – uma delas de forma acidental.

O Diário de Tom Riddle

Diário de Tom Riddle.Diário de Tom Riddle.Fonte:  Pinterest/Reprodução. 

Riddle transformou o próprio diário em uma horcrux quando tinha apenas 16 anos. Esse foi o resultado dos primeiros estudos sobre as magias das trevas que poderiam transformá-lo em imortal.

Para conseguir fragmentar a alma, o bruxo ordenou que o basilisco da Sonserina matasse a jovem Murta Warren. Foi assim que a estudante da Corvinal se tornou o fantasma da Murta que Geme.

O Anel de Marvolo Gaunt

Anel de Marvolo Gaunt.Anel de Marvolo Gaunt.Fonte:  Screen Rant/Reprodução 

O anel de Marvolo Gaunt é uma herança materna de Riddle, pois sua mãe era uma bruxa “sangue puro” e descendente de Salazar Sonserina. Devido à ligação com um dos fundadores de Hogwarts, o garoto transformou o acessório do avô em uma horcrux.

Entretanto, o jovem assassinou o próprio pai para realizar a magia. Tom Riddle Jr. era um trouxa que foi enfeitiçado pela mãe do bruxo – o que fazia o futuro lorde das trevas ser um mago de sangue mestiço.

O Medalhão de Salazar Slytherin

Medalhão de Salazar Sonserina.Medalhão de Salazar Sonserina.Fonte:  Pinterest/Reprodução 

Após crescer solitário em um orfanato, Tom Riddle apenas se sentiu feliz ao começar a estudar em Hogwarts. A escola de magia tornou-se um lugar tão especial para o bruxo que ele decidiu criar horcruxes com itens relacionados aos fundadores.

Após roubar o Medalhão de Salazar Slytherin da colecionadora Hepzibah Smith, Riddle matou uma mulher trouxa para criar o artefato. Para mais, ele forçou um elfo doméstico a confessar o crime.

A Taça de Helga Hufflepuff

Taça de Helga Lufa-Lufa.Taça de Helga Lufa-Lufa.Fonte:  Twitter/Reprodução 

A segunda peça relacionada aos fundadores de Hogwarts é a Taça de Helga Hufflepuff. Apesar de pertencer à casa Sonserina, Riddle escolheu o objeto raro para guardar um pedaço de si.

A taça estava na coleção de Hepzibah Smith, que também era uma descendente da fundadora da escola. Surpreendentemente, o bruxo assassinou a colecionadora para produzir a horcrux.

A Tiara de Rowena Ravenclaw

Tiara de Rowena Corvinal.Tiara de Rowena Corvinal.Fonte:  Harry Potter Fandom/Reprodução 

A lenda da Tiara de Rowena Ravenclaw dizia que a joia deixava as pessoas mais sábias. Com ciúmes do poder da mãe, a filha Helena roubou a peça e escondeu nas florestas da Albânia.

Encantado com a história, Riddle convenceu o fantasma de Helena a contar onde o objeto estava escondido. Quando encontrou a joia, ele matou um camponês albanês para realizar a magia das trevas.

O próprio Harry Potter

Harry Potter foi uma “horcrux acidental”.Harry Potter foi uma “horcrux acidental”.Fonte:  IMDB/Reprodução 

Harry Potter foi uma horcrux criada acidentalmente por Voldemort. Após assassinar a mãe do jovem bruxo, a alma do lorde das trevas estava tão instável e fragmentada que se refugiou no garoto – criando a ligação entre eles.

A Cobra Nagini

A cobra Nagini.A cobra Nagini.Fonte:  Insider/Reprodução 

Voldemort era ofidioglota, uma pessoa capaz de falar a língua das cobras. Assim, ele viu na misteriosa cobra Nagini a última oportunidade de continuar imortal. Isso aconteceu após o assassinato da bruxa Bertha Jorkins, membro do ministério da magia.

Gostou de saber mais as Horcruxes? Qual delas é a mais marcante para você? Conte para a gente nos comentários!

Harry Potter: descubra tudo sobre as Horcruxes de Voldemort