MacGyver: fãs fazem campanha de renovação para 6ª temporada

Imagem de: MacGyver: fãs fazem campanha de renovação para 6ª temporada
Imagem: CBS

Na quinta-feira (07) da semana passada, os fãs de MacGyver foram surpreendido com uma notícia frustrante: a série está chegando ao fim. A CBS decidiu cancelar a série, tornando o final da 5ª temporada, que vai ao ar no dia 30 de abril, a conclusão do programa. A decisão gerou uma campanha dos fãs pela renovação da série para a 6ª temporada.

(Fonte: CBS/Reprodução)(Fonte: CBS/Reprodução)Fonte:  CBS 

A campanha para salvar a série MacGyver

Um dos primeiros movimentos dos fãs foi a criação da hashtag #SaveMacGyver, que virou um trend no Twitter durante a semana passada. Além disso, os fãs enviaram para a CBS 200 mil clipagens com pedidos associados à renovação do seriado.

Outra ação bastante concreta e que está movimentando o núcleo mais fiel da série é um abaixo-assinado iniciado no site Change.org, no qual as pessoas assinam uma petição utilizando nome, sobrenome e e-mail. Criado há cinco dias, o abaixo-assinado busca conseguir 10 mil assinaturas e já conta com mais de 8 mil participantes.

A petição é clara: os fãs querem, no mínimo, uma última temporada para poderem se despedir de forma satisfatória dos personagens. A descrição da iniciativa destaca a forma como a série promove a diversidade e apela para o carinho público.

Arte feita por Aria D, criadora da petição, para movimentar os fãs. (Fonte: Aria D/Change.org/Reprodução)Arte feita por Aria D, criadora da petição, para movimentar os fãs. (Fonte: Aria D/Change.org/Reprodução)Fonte:  Aria D/Change.org 

Decisão de cancelamento

Os fãs, que estão tentando salvar a série, são extremamente apaixonados e mantinham uma boa audiência para MacGyver, causando uma surpresa pela decisão de terminar a série de forma repentina. Entretanto, a crítica estava dividida sobre a qualidade do programa.

A CBS não se aprofundou nas razões pelo fim da série. A presidente da CBS, Kelly Kahl, apenas agradeceu aos atores e às pessoas envolvidas na produção do seriado.

O último episódio de MacGyver está programado para ir ao ar no dia 30 de abril.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.