Príncipe Philip: quem interpreta o marido de Elizabeth II em The Crown?

Imagem de: Príncipe Philip: quem interpreta o marido de Elizabeth II em The Crown?
Imagem: Netflix/Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (09) foi confirmada pelo Palácio de Buckingham a morte do Príncipe Philip da Grã-Bretanha, marido da Rainha Elizabeth II e pai do Príncipe Charles, aos 99 anos de idade — ele completaria 1 século de vida em 10 de junho.

A causa da morte não foi divulgada, mas vale lembrar que, em fevereiro deste ano, ele ficou internado após “passar mal”.

Muitas pessoas conheceram essa figura histórica por meio da série The Crown, da Netflix. Ao longo das quatro temporadas já apresentadas ao público, alguns atores o interpretaram na produção.

The Crown: quem interpreta Príncipe Philip na série da Netflix?

Coube aos atores Matt Smith e Tobias Menzies viverem Philip, Duque de Edimburgo, em The Crown. Na 5ª temporada da produção, entretanto, o personagem será interpretado por Jonathan Pryce. Na série, o Príncipe Philip aparece em uma posição de respeito e imponência, sendo pouco simpático em alguns momentos.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Nas duas primeiras temporadas, Philip é um vilão desagradável, com expressões de descontentamento constantes retratadas por Smith — também conhecido por sua participação em Doctor Who. Ao longo dos episódios, são perceptíveis alguns traços de personalidade um tanto problemáticos, sobretudo quando é cruel com Elizabeth (Claire Foy), além de ciumento e frio com os filhos.

Nesse ponto da narrativa, a série também sugere que ele está conectado, de alguma forma, a um dos escândalos governamentais mais chocantes do Reino Unido: o caso Profumo, ocorrido em 1961.

A partir da 3ª temporada, quando Menzies assume o papel, o personagem já em meia idade é retratado como um homem um pouco mais gentil e que está lutando com alguns problemas internos, sobretudo por conta do avançar do tempo. Ele também aparece sendo mais leal a Elizabeth (agora vivida por Olivia Colman) e um pai envolvido com a Princesa Anne (Erin Doherty).

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Durante a 4ª temporada de The Crown, o casal formado por Philip e Elizabeth fica em segundo plano para apresentar com mais detalhes o drama vivido pela Princesa Diana (Emma Corrin) e pelo Príncipe Charles (Josh O'Connor). Ao conhecer Diana, Philip é um grande defensor do casamento dos dois, e à medida que as coisas começam a desmoronar ele se articula para manter o casal junto, ainda que existam certos conflitos evidentes entre ele e Diana.

Embora a série frequentemente acabe retratando Philip sob um viés negativo, há alguns pontos positivos em sua trajetória narrativa. O personagem é um grande defensor da modernização dos processos da monarquia ao tomar a decisão de transmitir a coroação de Elizabeth pela televisão, por exemplo.

Na 5ª temporada de The Crown, prevista para 2022, mais detalhes sobre essa figura deverão vir a público. Com Pryce, indicado anteriormente ao Oscar, o Príncipe Philip poderá ter seu desfecho retratado.

Vamos aguardar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.