Riverdale 5x10: Hiram liberta todos os prisioneiros (recap)

Imagem de: Riverdale 5x10: Hiram liberta todos os prisioneiros (recap)
Imagem: The CW/Divulgação

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

A 5ª temporada de Riverdale chegou ao seu midseason finale (como são chamados os episódios antes do hiato da temporada) com planos mirabolantes, prisioneiros escapando da prisão e, é claro, um novo mistério que vai deixar os fãs ainda mais ansiosos para o retorno da série – que será só em 7 de julho!

Confira o recap completo e veja tudo o que aconteceu antes do hiato do seriado.

Mais detalhes do episódio 5x10 de Riverdale

Hiram ainda não desistiu de destruir a cidade e, dessa vez, seus planos foram ainda mais ambiciosos. Ele conta para Reggie que acredita ter descoberto palladium, um metal precioso mais valioso que ouro, embaixo da propriedade dos Blossom. Então, Reggie convence a avó de Cheryl a vender a propriedade para ele, mas, como Cheryl explica depois, ela já é senil e sua assinatura não tem valor legal.

Então, Hiram causa uma situação que vai distrair toda a cidade enquanto ele procura pelo metal precioso: ele literalmente explode um buraco nas paredes da prisão de Riverdale e liberta todos os prisioneiros enquanto Reggie invade a propriedade.

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

Na escola, Archie e Kevin estão fazendo um tour com os pais dos adolescentes quando, de repente, as luzes se apagam e diversos prisioneiros invadem a instituição. Archie luta com diversos condenados e seu tio Frank diz que Hiram pagou esses presos para destruírem a cidade.

Na casa de Betty, Charles e Chic aparecem depois de ter escapado e contam que querem se casar. Glen, o novo namorado de Betty, também aparece e Charlie aponta uma arma para ele, desafiando Juniper a esfaquear Glen sob a ameaça da arma. Para defender Juniper, Betty toma seu lugar no jogo doentio de Charles e esfaqueia Glen, mas aproveita também para tentar machucar Chic. Na confusão, uma arma dispara e Charles é baleado.

Quanto aos outros personagens, as coisas não parecem tão desastrosas quanto foram na casa de Betty, embora isso não signifique que eles não têm seus próprios problemas. Veronica ainda quer convencer Chad a assinar o divórcio e descobre que ele está usando seus pertences como garantia de alguns investimentos de risco. Toni está na cama, descansando por causa de sua gravidez.

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

E, então, temos Jughead. Ele usou alguns cogumelos que causaram alucinações com Betty. Quando Tabitha vai ver se Jughead está bem, ela descobre que ele desapareceu e encontra uma trilha de sangue. Fim do episódio!

A 5ª temporada de Riverdale retorna apenas em julho de 2021. O que você acha que aconteceu com Jughead? Deixe seu comentário sobre o episódio 5x10 abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.