Expresso do Amanhã: tudo sobre o final da 2ª temporada (recap)

Imagem de: Expresso do Amanhã: tudo sobre o final da 2ª temporada (recap)
Imagem: TNT/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Na última terça-feira (30), os dois episódios finais da 2ª temporada de Expresso do Amanhã (Snowpiercer) ficaram disponíveis na Netflix. A série da TNT apresentou um desfecho conturbado aos espectadores, que também esteve repleto de situações inesperadas, diálogos surpreendentes e algumas grandes revelações.

Portanto, saiba tudo sobre os episódios 2x9 e 2x10 da série com o nosso recap!

O controle do Snowpiercer: segundo season finale tem grandes emoções

De alguma forma, o episódio final se apresenta como um fenômeno para os fãs da série, mesmo que não seja tão satisfatório assim. O episódio 2x8 mostrou que Wilford (Sean Bean) havia recuperado o controle do Snowpiercer. Com isso, o grande vilão aproveita para se vingar de Layton (Daveed Diggs), o colocando em uma posição bastante desafiadora nos confins do Big Alice.

(TNT/Reprodução)(TNT/Reprodução)Fonte:  TNT 

A partir desse ponto, tudo que Wilford faz se torna um espetáculo para seus apoiadores, mas nada parece que vai durar tanto tempo. Quando ele visita Layton no vagão de compostagem, os dois têm um diálogo bastante turbulento, mostrando que ainda há muito receio nos pensamentos de Wilford sobre seu maior inimigo.

Dessa maneira, o público assiste o retorno de Layton e Ruth Wardell (Alison Wright) planejando retomar o controle do trem, ainda na esperança de trazer Melanie Cavill (Jennifer Connelly) de volta. Ao conseguirem sair do Big Alice e se infiltrar novamente no Snowpiercer, os dois se reúnem com os conspiradores Bennet Knox (Iddo Goldberg) e Bess Till (Mickey Sumner).

O plano da equipe garante que eles vão desacoplar os primeiros dez vagões do Snowpiercer do resto do trem e pegá-lo para encontrar Melanie. No entanto, Josie Wellstead (Katie McGuinness), a mulher de confiança de Wilford, destrói o carro Aquarium e separa a parte dianteira do trem dos outros vagões.

Com Layton no comando de um "trem pirata", que é incrivelmente rápido, seus aliados e ele vão em direção à Estação de Pesquisa Breslauer. Por lá, os personagens encontram apenas o diário de Melanie, indicando que ela se sacrificou em prol de todos os outros.

(TNT/Reprodução)(TNT/Reprodução)Fonte:  TNT 

Sem Melanie, mas com a prova de que ela forneceu o necessário para eles, Layton parte em busca de acabar com os planos de Wilford. Certamente, na 3ª temporada da série, uma das coisas que mais ficarão em evidência é o plano de Wilford de não deixar que ninguém consiga entender que existe uma vida fora do trem.

Mas, ao que tudo indica, Layton e seus aliados querem acabar com essa hegemonia. Infelizmente, aos poucos, Wilford silencia todos eles. É o caso de Javier (Roberto Urbina), que parece estar morto porque o vilão ordenou que seu Júpiter o espancasse. E isso faz com que ele seja o único engenheiro do Big Alice.

A 2ª temporada de Expresso do Amanhã terminou com um conflito entre dois tipos opostos de liderança: o culto de Joseph Wilford ao autoritarismo e a frágil democracia de Andre Layton. Contudo, apenas nos próximos episódios é que, aparentemente, as coisas vão começar a tomar rumos um pouco mais definitivos.

Vamos aguardar por isso!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.