Falcão e o Soldado Invernal: confira os easter eggs do episódio 2

Imagem de: Falcão e o Soldado Invernal: confira os easter eggs do episódio 2
Imagem: Disney+/Reprodução

Um novo episódio de Falcão e o Soldado Invernal ficou disponível no Disney+. A série da Marvel, que vai seguir com a transmissão de novos episódios durante as próximas semanas, continua trazendo referências interessantes aos espectadores relacionadas ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Nesta lista, confira algumas das principais referências vistas ao longo do 2º episódio da série!

10. Isaiah Bradley

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

O primeiro Capitão América negro dos quadrinhos é apresentado no 2º episódio de Falcão e o Soldado Invernal. A história de Isaiah Bradley (Carl Lumbly) é um tanto quanto melancólica, pois mostra como os 300 soldados negros que passaram pela experiência dos super-soldados nunca foram celebrados como Steve Rogers.

No MCU, ele esteve preso durante 30 anos, talvez pelo mesmo motivo dos quadrinhos — ter assumido a alcunha e o traje do Capitão América em uma missão.

9. O neto de Isaiah Bradley

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Em uma rápida aparição, o ator Elijah Richardson aparece interpretando um adolescente que está cuidando de seu avô Isaiah. Trata-se do neto de Isaiah Bradley, que nos quadrinhos se torna o  super-herói Patriota, um membro dos Jovens Vingadores.

8. Power Broker Inc.

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Outra incursão direta dos quadrinhos na série da Marvel é a menção à Power Broker Inc., uma organização dedicada a criar super-humanos. Dessa forma, há a sugestão de que o grupo dos Flag-Smashers roubou o famigerado soro dessa empresa para atingir seus objetivos. Esse soro, para criar super-soldados, inclusive, tem muito a ver com a trama do cientista Bruce Banner, também conhecido como o Incrível Hulk.

7. Heróis Negros e seus Codinomes

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Em uma das cenas mais divertidas do episódio, há uma severa crítica à falta geral de diversidade da indústria de quadrinhos de super-heróis. Sam Wilson (Anthony Mackie) insiste que seu codinome não é Black Falcon, ou Falcão Negro. E isso é recorrente em diversos personagens, não é mesmo? É o caso de Black Goliath, da Marvel, e também do Black Lightning, da DC. Mas as coisas parecem estar mudando.

6. O Escudo

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Bucky Barnes (Sebastian Stan) quer roubar o escudo de volta, mas Sam o lembra das consequências da última vez que eles tentaram, falando sobre eventos que aconteceram, principalmente, em Capitão América: Guerra Civil. Ele ainda cita Sharon Carter como parte do plano, mostrando que a personagem está muito próxima de aparecer na série.

5. Cena pós-créditos

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

O relacionamento entre Sam e Bucky é bastante intenso, com Sam sempre ressaltando algumas características um tanto quanto problemáticas no parceiro. Ainda assim, o Soldado Invernal não deixa de se defender ressaltando como fora tratado em Wakanda, sendo, inclusive, chamado de Lobo Branco. Isso se refere, inclusive, a uma das cenas pós-crédito de Pantera Negra.

4. Ajudantes do Capitão América

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Um dos fatos que ocorrem no episódio, que também refletem a personalidade de Sam, dos quadrinhos, é o pedido de John Walker (Wyatt Russell) para que tanto o Falcão quanto o Soldado Invernal sejam seus aliados/ajudantes. No entanto, isso irrita Sam de um jeito colossal, já que ele sempre quis se desvincular de ser visto por todos como um simples ajudante do Capitão América.

3. O boneco do Capitão América

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

John Walker entende seu papel como ferramenta de propaganda do governo e não parece se ressentir dos holofotes tanto quanto Steve Rogers. Em uma das cenas mais divertidas, ele assina uma caixa com um boneco do Capitão América. Seria muito interessante poder encontrar este item à venda no mundo real, não é mesmo?

Curiosamente, na série Agents of SHIELD, um conceito semelhante foi utilizado em um dos seus primeiros trailers, sugerindo que as crianças ficaram fascinadas por super-heróis da Marvel e agora colecionam bonecos dos Vingadores.

2. O Retorno de Zemo

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Ao final do 2º episódio, Sam e Bucky pretendem pedir ajuda ao Barão Zemo (Daniel Brühl). O vilão ainda está preso por seus inúmeros atos de terrorismo, mas aparentemente poderá fazer de tudo para conseguir se libertar e retomar tudo aquilo que lhe foi tirado.

1. Star Wars

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Durante as cenas finais do episódio, é possível perceber que o Barão Zemo está sob custódia na cela número 2187. Este é o mesmo número da cela em que a Princesa Leia ficou presa no primeiro filme da saga Star Wars.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.