Sombra e Ossos: showrunner explica escolhas criativas da série da Netflix

Imagem de: Sombra e Ossos: showrunner explica escolhas criativas da série da Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

Durante uma visita ao set de filmagens da série Sombra e Ossos (Shadow and Bone, no original), da Netflix, pela equipe do site ComicBook.com, Eric Heisserer, showrunner da produção, explicou alguns detalhes sobre as escolhas criativas realizadas para a composição do universo fantástico em que os personagens estão inseridos.

Baseada nos romances de Leigh Bardugo, Sombra e Ossos deve estrear na plataforma de streaming em 23 de abril. De acordo com as informações relatadas por Heisserer, inicialmente a produção teria dez episódios, mas para agregar ainda mais valor aos eventos narrativos, optou por condensar tudo em oito partes.

"Fui convidado pela Netflix para comandar o projeto, pois havia conversado com a autora pelo Twitter um ano antes”, explicou ele. Embora a 1ª temporada se apegue à narrativa do primeiro livro, Heisserer desenvolveu a história preliminar de um dos grupos mais importantes da trama.

O grupo Six of Crows terá grande importância para a narrativa de Sombra e Ossos. (Reprodução)O grupo Six of Crows terá grande importância para a narrativa de Sombra e Ossos. (Reprodução)Fonte:  Netflix 

"Foi necessário construir uma nova história que funcionasse como uma prequela para alguns personagens. Tudo isso para que não quebrássemos nada na linha do tempo de Leigh Bardugo", explicou o showrunner.

Sombra e Ossos: série distópica já se prepara para eventual 2ª temporada

De acordo com as informações relatadas pelo ComicBook.com, a última cena do último episódio da 1ª temporada foi filmada deixando um gancho interessante para ser desenvolvido ao longo de uma eventual 2ª temporada.

Dessa maneira, Eric Heisserer conseguiu ousar no comando de uma série que ainda nem foi lançada ao público.

Nesse sentido, a produção parece preparada com as grandes escolhas criativas realizadas em consonância ao seu material de base. Os livros, de certa forma, possuem muitos fãs pelo mundo todo.

De alguma forma, as expectativas já são bastante altas, mas ao que tudo indica, todos ficarão surpresos com os cenários e figurinos cheios de detalhes.

Portanto, não perca! Sombra e Ossos estreia em 23 de abril pela Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.