The Flash 7x4: Barry e Iris lidam com traumas do passado (recap)

Imagem de: The Flash 7x4: Barry e Iris lidam com traumas do passado (recap)
Imagem: The CW/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Nesta terça-feira (23), o público assistiu a um novo episódio de The Flash. Intitulado como “Central City Strong”, há um desenvolvimento dramático muito interessante no episódio do ponto de vista dos protagonistas, que precisam lidar de perto com traumas do seu passado para conseguirem seguir em frente.

Dessa forma, o episódio 7x4 consegue dar continuidade aos conflitos expostos no início da temporada, além de adicionar novas camadas aos personagens em seu processo de cura interna. Uma das coisas que mais chama a atenção, nesse contexto, é Iris (Candice Patton), que está mais resistente do que nunca.

Confira mais detalhes da 7ª temporada de The Flash com o nosso recap!

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

The Flash 7x4: o retorno de um perigoso e poderoso vilão

Uma coisa é certa: as decisões do Team Flash podem impactar um ciclo gigantesco de possibilidades. Nesta semana, isso ficou ainda mais visível aos espectadores, sobretudo por conta da incerteza que ronda todos os personagens envolvidos nessa saga.

Depois de passar muito tempo em um universo alternativo, não é nenhuma surpresa que Iris esteja lidando com alguns traumas que afetam diretamente sua saúde mental. Mesmo que não exista nenhuma cena evidenciando o seu transtorno de estresse pós-traumático, há alguns pequenos detalhes perceptíveis em sua jornada.

Vamos lembrar: Iris passou por uma experiência terrível, que envolveu uma nova personalidade de si mesma. Com tanta confusão, é notável que ela esteja tentando entender o impacto de tudo isso em sua nova rotina. Entretanto, a recuperação da personagem parece ser algo gradual e estar se resolvendo aos poucos — algo que é bastante interessante para o desenvolvimento da série.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Contudo, existem alguns problemas impactantes que o Team Flash precisa enfrentar ao longo do episódio. No entanto, a ação é posta de lado, de certa forma, para que um mergulho profundo no emocional de Barry (Grant Gustin) possa ter espaço. Nesse sentido, o retorno do vilão Abra Kadabra (David Dastmalchian) funciona como um catalisador de pensamentos extremos.

E até mesmo a ameaça constante que ele provoca à cidade tem uma função para culminar no desenvolvimento psicológico dos protagonistas. No fundo, os espectadores percebem que até mesmo um grande vilão pode ter lacunas. Abra Kadabra só queria recuperar determinadas importâncias para sua trajetória, que lhe foram tiradas após uma série de eventos igualmente traumáticos.

(The CW/Reprodução)(The CW/Reprodução)Fonte:  The CW 

Este é o segundo vilão consecutivo que o Team Flash convenceu a não destruir a cidade apelando para suas emoções mais profundas, o que é notável em uma produção repleta de ação e poderes quase sempre desenfreados. Dessa forma, a mudança de perspectiva vem acompanhada de uma nova ameaça à Central City — expondo muitas fragilidades a todos.

O episódio termina deixando muitas dúvidas aos espectadores. Portanto, há muitas emoções reservadas para o próximo episódio, não é mesmo? Não perca! The Flash retorna na semana que vem com o episódio 7x5 pela The CW.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.