The Walking Dead: 10 diferenças entre a série e os quadrinhos

Imagem de: The Walking Dead: 10 diferenças entre a série e os quadrinhos
Imagem: AMC/Reprodução

A série The Walking Dead (TDW), da AMC, é baseada em uma coletânea de quadrinhos criada originalmente por Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Em exibição há 10 temporadas, a produção pós-apocalíptica já mostrou diversos conflitos eletrizantes aos espectadores.

Contudo, muitos deles não seguem necessariamente o seu material de base. Dessa forma, confira nessa lista dez diferenças perceptíveis entre a série de televisão e os quadrinhos.

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

10. A existência de Daryl

(Reprodução/AMC)(Reprodução/AMC)Fonte:  AMC 

Por mais que Daryl (interpretado por Norman Reedus) seja um dos personagens mais amados dos fãs, é preciso destacar que a sua participação na série foi uma criação exclusiva dos roteiristas da AMC. Nesse universo de histórias, entretanto, não existe nenhum personagem independente que tenha causado tanto impacto quanto ele.

Ao longo das temporadas, Daryl esteve em perigo constante, mas sobreviveu e tem entregado ao público ótimos momentos que merecem ser enaltecidos. Atualmente, ele é um dos protagonistas da série.

9. O desaparecimento de Sophia

(Reprodução/AMC)(Reprodução/AMC)Fonte:  AMC 

Durante a 2ª temporada de The Walking Dead, um dos maiores mistérios levantados pelos episódios se dá quando Sophia (Madison Lintz), filha de Carol (Melissa McBride), desaparece misteriosamente na fazenda de Hershel (Scott Wilson). Nos quadrinhos, a personagem não tem o infeliz destino de se transformar em uma zumbi, mas vive por anos e chega a se casar com Carl.

8. A grandeza de Carol

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Inicialmente, a personagem Carol não tinha tanto destaque. Ela era apenas uma mãe dedicada e preocupada com sua filha, sofrendo nas mãos de um marido extremamente machista e truculento. Na série, após a morte de Sophia, a personagem se transforma profundamente, tornando-se uma das figuras essenciais no contexto dramático de TWD.

Entretanto, como esse arco não ocorre nos quadrinhos, por lá ela apenas existe, sendo bastante esquecível e nunca conseguindo alcançar qualquer destaque. Inclusive, nas histórias originais, ela comete suicídio.

7. Rick e Michonne

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Após muitos conflitos e eventos impactantes sofridos pelos dois no decorrer da série, Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Guerra) finalmente se entregam um ao outro e desenvolvem um romance considerado por muitos como algo surpreendente.

Nos quadrinhos, apesar de uma ótima química e cumplicidade, a dupla não tem nenhum tipo de envolvimento amoroso.

6. Carl não morre nos quadrinhos

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Durante a 7ª temporada, a série provocou a morte de um dos personagens que mais estiveram no foco principal ao longo dos episódios. O filho de Rick (interpretado por Chandler Riggs) desaparece em determinado momento e reaparece após ter sido infectado por um dos caminhantes.

Para proteger seus companheiros, ele comete suicídio, mas nada disso aconteceu nos quadrinhos. Carl cresce e se transforma em um grande homem, assim como o seu pai.

5. Rick e Maggie

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Alguns membros do elenco precisaram se ausentar na 10ª temporada de The Walking Dead, como Andrew Lincoln e Lauren Cohan, intérpretes de Rick e Maggie, respectivamente. Contudo, os dois personagens não morreram na série, apenas tiveram uma pausa em suas narrativas.

Obviamente, esse sumiço com personagens tão importantes não acontece na obra original dos quadrinhos. Dessa forma, ainda não se sabe qual vai ser o destino final de ambos, visto que a produção será encerrada na 11ª temporada.

4. A morte de Dale

(AMCReprodução)(AMCReprodução)Fonte:  AMC 

Dale Horvath (Jeffrey DeMunn) se despediu de The Walking Dead na 2ª temporada da série em uma das mortes mais terríveis já vistas por todos antes mesmo de conseguir ficar com Andrea (Laurie Holden). Porém, nos quadrinhos, Dale e Andrea têm um envolvimento romântico e sua morte acontece de uma outra forma. O arco utilizado, inclusive, é reaproveitado durante a 5ª temporada com Bob (Lawrence Gilliard Jr.).

3. A despedida de Andrea

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Embora fosse uma personagem com bastante destaque desde os primeiros episódios, seu destino é bastante perverso na 3ª temporada de TWD, quando se alia ao governador (David Morrissey) e acaba cometendo suicídio. Contudo, nada disso acontece nos quadrinhos e, inclusive, por lá, ela se torna um grande amor para Rick. A morte dela acontece depois de muitos conflitos no decorrer da história.

2. Heath

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC

Heath (Corey Hawkins) foi apresentado como um residente da Zona Segura de Alexandria em ambas as versões. Bastante cômico na obra original, ele sobrevive até o final mesmo sem uma de suas pernas. No entanto, na série da AMC, o personagem desaparece misteriosamente logo no início. Tudo isso aconteceu por conta do desligamento do ator que o interpretava.

1. Crimes de Negan

(AMC/Reprodução)(AMC/Reprodução)Fonte:  AMC 

Por fim, durante a abertura da 7ª temporada de The Walking Dead, os espectadores assistem a cenas extremamente brutais envolvendo Negan (Jeffrey Dean Morgan). Na ocasião, ele mata Glenn (Steve Yeun) com Lucille e também o personagem Abraham (Michael Cudlitz). Porém, nos quadrinhos, a morte deste último acontece de forma diferente e em uma outra ocasião, ainda que bastante agressiva.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.