Clarice 1x5: Rebecca Breeds comenta novo episódio da série (recap)

Imagem de: Clarice 1x5: Rebecca Breeds comenta novo episódio da série (recap)
Imagem: CBS/Reprodução

Nesta quinta-feira (11), o público assistiu a um novo desafio para Clarice Starling (interpretada por Rebecca Breeds). A série Clarice, da CBS, atualmente transmite sua 1ª temporada e continua a saga da personagem eternizada nos cinemas. Por mais que ela entenda muito bem sobre os perigos que a cerca, ainda existem coisas que podem surpreender.

Nesse sentido, a atriz Rebecca Breeds comentou, por meio de uma entrevista recente ao TV Line, sobre os desdobramentos vistos pelos espectadores com o episódio 1x5.

Dessa forma, saiba mais sobre o que aconteceu com o nosso recap!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  CBS 

Clarice 1x5: novo episódio se aprofunda nos traumas da personagem de forma brutal

Depois de uma busca eletrizante por Marilyn Felker, que também ficou conhecida como a líder do ensaio clínico do qual as mulheres assassinadas participaram, Clarice chegou ao centro médico da irmã Luanne Felker (Natalie Brown). Por lá, a investigadora passou por alguns apuros, enquanto esteve internada, acorrentada a uma cama de hospital e também entupida de drogas.

Não sendo muito capaz de distinguir a realidade da psicose, o estresse pós-traumático, ainda enfrentado pela personagem, estava deixando seu cérebro atônito. Do mesmo modo, Clarice se manteve firme para tentar compreender as mudanças que ocorriam com seu corpo e tentar, de alguma maneira, escapar do show de horrores que presenciava.

Sobre todas as dores sentidas pela personagem neste episódio, Rebecca Breeds argumenta que tudo foi bastante complexo em níveis técnicos de filmagem. De acordo com a atriz, tudo foi bastante intenso no processo de captação das imagens, mesmo quando ela estava apenas deitada em uma cama, sentindo todos os traumas de Clarice e, ao mesmo tempo, tentando se libertar de todos eles.

“Foi um episódio muito intenso fisicamente, emocionalmente, em tudo”, lembrou ela. “Demorou muito para ser filmado, mas foi muito gratificante ver a conclusão no final do dia”, revelou, acrescentando ainda que, automaticamente, quando recebeu os roteiros ficou se perguntando como tudo seria feito na prática. Haviam muitas nuances psicológicas que não seriam vistas pelos espectadores.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  CBS 

Uma coisa bastante curiosa no meio dos surtos de Clarice são as passagens em que a personagem se imagina ou até mesmo sonha que está em um campo completamente diferente da realidade, mas que de alguma forma se materializa em traumas muito presentes. É o que o público assiste quando visualiza o retorno da investigadora ao poço do criminoso Buffalo Bill, um dos momentos mais aterrorizantes vistos na série até o momento.

Dentro desse contexto, Breeds argumenta que sua personagem ainda não sabe exatamente como lidar com todas as informações que obteve e muito menos com os pesadelos que ainda a assustam e por isso acaba se refugiando em pensamentos — entretanto, esses pensamentos retornam para lugares difíceis.

“Acho que essa é uma das razões pelas quais ela evita lidar com seu trauma, porque há a possibilidade de isso ser a razão dela ser tão boa com o próprio trabalho”, teorizou a intérprete de Clarice.

“Acho que isso é parte da resistência dela em encarar essas coisas. Ela vai desmoronar completamente? Pode ser. Ela perderá parte de seu ímpeto ou eficácia como agente? Ela vai ser uma agente melhor do que nunca? Todas são coisas muito reais para as quais ela não sabe a resposta, e pode haver algum sacrifício ali, uma vez que ela se cure, lide com o trauma e o coloque de lado”, concluiu sobre esse assunto.

Ao que tudo indica, com o desenrolar dos conflitos da 1ª temporada, ainda haverão novos conflitos intensos e, de certa forma, emocionantes no caminho de Clarice. Com uma mentalidade tão perspicaz e ao mesmo tempo segura, a personagem tenta, de todas as formas, se concentrar em seus objetivos e evitar certos pensamentos.

O que será que vai acontecer? Não perca! Na próxima semana, um novo episódio de Clarice será exibido pela CBS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.