Supernatural: showrunner fala sobre final alternativo da série

Imagem de: Supernatural: showrunner fala sobre final alternativo da série
Imagem: The CW/Divulgação

O final de Supernatural poderia ter seguido uma direção diferente daquela que vimos; pelo menos foi o que Andrew Dabb, um dos showrunners do seriado, disse em entrevista recente para a EW. Embora a essência fosse a mesma, o cenário deveria ter sido diferente e até mesmo mais emocionante.

Um dos motivos pelos quais os fãs ficaram tão decepcionados com o fim foi pela perda de um dos irmãos Winchester. Ainda que isso fosse inevitável, não há como negar que uma vida mais tranquila e feliz era exatamente o que esperávamos para eles. Mas como será que o final foi planejado originalmente?

Atenção: este texto contém spoilers! 

Relembre o final de Supernatural

Antes de tudo, vamos lembrar como foi o final.

Depois de uma batalha exaustiva para evitar mais um apocalipse, os Winchester precisam lidar com criaturas híbridas chamadas Vampmimes. Uma luta confusa termina com Dean sendo ferido gravemente, sem chances de se recuperar.

A despedida é emocionante. Ele relembra a decisão de chamar Sam para ajudá-lo a procurar o pai na 1ª temporada e fala sobre como está orgulhoso do irmão e que gostaria de não ter estragado a vida dele ao trazê-lo de volta para o mundo das caçadas. Ainda assim, ele se sente feliz de os dois terem passado tanto tempo juntos.

Dean diz que nunca vai deixar Sam sozinho e que, onde quer que esteja, pretende ajudar o irmão mais novo. Então ele pede "permissão" a Sam, já que não quer partir sem saber que seu companheiro de todos esses anos vai ficar bem. Sam diz que está tudo bem; então Dean morre.

(Fonte: The CW/Divulgação)(Fonte: The CW/Divulgação)Fonte:  The CW 

Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Porém, como Supernatural já matou e trouxe de volta os irmãos em outras ocasiões, como na ida dos dois ao inferno (Dean na 3ª temporada e Sam, na 5ª), não foi tão fácil assim aceitar que a trama seria encerrada com uma despedida entre os dois.

No epílogo do último episódio, Dean vai para o paraíso e reencontra Bobby, que foi uma espécie de pai para os dois após a morte de J. Enquanto isso, o tempo avança e mostra Sam no futuro, casado e com um filho chamado Dean. Essa é a essência também do final original planejado pelos showrunners, mas com algumas alterações.

Como deveria ter sido o final de Supernatural?

Segundo Dabb, o roteiro precisou ser alterado por causa da pandemia de covid-19. Ao filmar os episódios 19 e 20 da 15ª temporada de Supernatural, a equipe de criação precisou aplicar algumas regras de biossegurança para proteger o time de produção e os atores.

Antes até mesmo de finalizarem o roteiro, Dabb e Bob Singer, produtor do seriado, conversaram sobre os rumos que a série deveria tomar na última temporada. Eles já sabiam que Dean morreria antes de Sam, mas precisavam desenvolver melhor o conceito de paraíso que os dois conheceriam.

A ideia era que Sam e Dean encontrassem todas as pessoas importantes para eles. Os dois sabiam que não seria possível convencer todos os atores a participarem do último episódio, mas queriam reunir o máximo de personagens possível.

Com isso, Dean chegaria primeiro ao RoadHouse, reconstruído depois da explosão. Lá, Bobby, Jo, Castiel e até mesmo a mãe e o pai da dupla estariam presentes para recebê-los e viver a eternidade do pós-vida. E, é claro, esse final seria marcado pela canção "Carry On (My Wayward Son)", da banda Kansas, trilha-sonora da série desde o primeiro episódio.

Porém, com o avanço da pandemia, essa reunião de tantos atores poderia ser perigosa para a disseminação do vírus, por isso a equipe criativa optou por uma versão mais "sucinta" do final. Ainda durante a entrevista, Dabb afirmou ter ficado satisfeito com o resultado.

O designer de produção Jerry Wanek lançou recentemente um livro de informações que foi montado para a equipe criativa e os atores do elenco. Na obra, é possível ver mais detalhes do set e do roteiro. Até o momento, a obra está disponível apenas nos Estados Unidos.

O que você achou desse final alternativo de Supernatural? Deixe sua opinião abaixo e compartilhe a notícia nas redes sociais.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.