Grey’s Anatomy e Station 19: relembre os episódios anteriores

Imagem de: Grey’s Anatomy e Station 19: relembre os episódios anteriores
Imagem: ABC/Divulgação

Os novos episódios de Grey's Anatomy e Station 19 finalmente foram transmitidos nesta quinta-feira (11). Depois de quase 3 meses de hiato, as séries da ABC retornam em um episódio que será crossover entre ambas, tendo 2 horas de duração e um “final inacreditável”, segundo a produtora.

Os últimos capítulos das temporadas atuais foram transmitidos em 17 de dezembro de 2020. Então, antes de mergulhar na trama dos seriados, que tal relembrar o que aconteceu no winter finale para não perder nem um detalhe da continuação? Continue lendo para saber mais.

Atenção: este texto contém spoilers!

Station 19: recap do último episódio

No episódio de 17 de dezembro, Ben ajuda Tuck a lidar com o luto depois de perder a avó. Ele está tão chateado com isso que mal se preocupa com como a mãe, Bailey, está lidando com a perda. Na verdade, ele chega até a gritar com os dois.

Quando Tuck grita com Ben, Roz imediatamente lembra de quando Ben disse ao pai que sua mãe foi a única pessoa que os amou na vida. Com a conexão, ele se arrepende de ter machucado o pai e sabe que precisa ajudar Tuck.

Mesmo com Tuck jogando na cara de Ben que não é seu filho, ele quer cuidar dele e prepara espaguete. Ben explica que Miranda e ele já lidaram com a morte tantas vezes e, ainda assim, nunca ficou mais fácil. Logo, a fé parece ser o único caminho para superar algo tão traumático quanto a morte de um ente querido.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)

Enquanto isso, Robert admite ter problemas com a separação de Andy. Ele está longe por sugestão de Amelia, e Richard o lembra que o importante é não beber ou usar drogas. Os dois seguem na jornada da sobriedade, mas isso não significa que ele precisa ficar longe das pessoas que se importam com ele.

No meio de todos esses dramas, a equipe de Station 19 ainda precisa lidar com o sequestro de garotas negras. Toda a equipe é mobilizada para encontrá-las e consegue a confissão do sequestrador ao deixar claro que a pena por sequestro é menor que a pena por assassinato.

Porém, no conflito para salvar as garotas, Sullivan e Miller são presos por obstrução de justiça e por terem invadido uma propriedade privada depois que um incêndio tomou conta da casa do sequestrador. Aparentemente, salvar pessoas tem seu preço.

Grey's Anatomy: recap do último episódio

Enquanto isso, no Hospital Grey-Sloan, a pandemia ainda está em seu auge e todos os médicos estão exaustos. Bailey mal tem tempo de lidar com a morte da mãe antes de mergulhar de volta no trabalho.

Como o episódio de Station 19 termina com o incêndio, Owen e Jackson precisam ajudar o sequestrador, mas deixam claro que não estão felizes com isso.

Outro crossover interessante entre as duas séries no winter finale foi a forma como a ficção lidou com o racismo. Enquanto os bombeiros cuidam do sequestro de garotas negras, em Grey's Anatomy Maggie ressalta que o índice de morte por covid-19 entre pessoas negras é muito maior. E as duas séries continuam provando seu impacto social.

Enquanto isso, Meredith está acordada pela primeira vez em 8 dias. Finalmente, ela parece estar vencendo a batalha contra a covid-19. Porém, não há tempo para comemorar, já que o Seattle Presbyterian atingiu o máximo de sua capacidade e começou a enviar seus pacientes para o Grey-Sloan.

(Fonte: ABC/Divulgação)(Fonte: ABC/Divulgação)

Ao escutar um código azul, Meredith decide ajudar a paciente e começa a cuidar dela. Com o relógio correndo, ela salva a mulher antes que a equipe de código azul chegue. Porém, ela sente os próprios pulmões entrarem em colapso e desmaia nos braços de Helm.

Quando Teddy faz exames, conta para Amelia, Bailey e Richard que Meredith está longe de bem. Seus pulmões já estão muito comprometidos e, mesmo que ela continue com o remédio experimental, não existem garantias de que vá sobreviver. Então Meredith volta a seu mundo imaginário na praia, onde encontrou Derek e George nos últimos episódios, enquanto é entubada por Richard.

Com todas essas reviravoltas, existem muitas dúvidas que queremos solucionar logo em Station 19 e Grey's Anatomy. Quais são suas expectativas para os novos episódios? Deixe sua opinião abaixo e compartilhe o recap nas redes sociais.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.