5X Comédia: série brasileira do Amazon Prime Video ganha data de estreia

Imagem de: 5X Comédia: série brasileira do Amazon Prime Video ganha data de estreia
Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução

A série brasileira 5X Comédia, anunciada recentemente como uma das produções originais do Amazon Prime Video, ganhou data de estreia. Os episódios chegarão ao streaming a partir do dia 26 de março, uma sexta-feira.

O elenco conta com a participação de diversos comediantes famosos, como Gregório Duvivier, Katiuscia Canoro, Martha Nowill, Rafael Portugal, Roberta Rodrigues, Samantha Schmütz, Gabriel Godoy, Thati Lopes e Yuri Marçal.

Baseada na franquia homônima de teatro, criada originalmente pela dramaturga Sylvia Gardenberg, a comédia será composta por cinco episódios, todos focados na temática do isolamento social, que foi provocado desde o ano passado por conta das diversas medidas restritivas impostas para evitar a propagação do coronavírus.

Com a estreia acontecendo ainda neste mês, dessa forma, o streaming da Amazon inaugura a distribuição de conteúdo original brasileiro de ficção. A cineasta Monique Gardenberg, irmã da idealizadora do formato teatral, é quem assina a produção executiva e desenvolvimento do projeto, que em sua 1ª temporada foca em situações cômicas, porém extremas, de pessoas em quarentena.

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Episódios de 5X Comédia abordam questões comportamentais durante a pandemia

Os cinco episódios de 5X Comédia, de alguma forma, serão bastante diferentes entre si. Eles partem de pontos de vistas diferentes para trazer ao público histórias com temas muito contemporâneos, como a solidão, o medo do desconhecido, relacionamentos e trabalho.

Além do mais, a produção também pretende fazer críticas relacionadas a questões importantes como a diferença das classes sociais, sobretudo quando se fala em privilégio. “Com diálogos ágeis e humor muitas vezes ácido, os episódios também trazem momentos de muita emoção”, afirma a descrição da série.

O episódio de estreia contará com o protagonismo de Gregório Duvivier, que interpreta João, um homem hipocondríaco que após apresentar um sintoma leva da covid-19, acabou comandando uma verdadeira estratégia de guerra em sua suíte.

O convívio de um casal sem saída também será lembrado na série. Gabi (Thati Lopes) e Lucas (Victor Lamoglia) começam a namorar no início da pandemia e resolvem morar juntos, mas acabam tendo seu relacionamento desgastado com o passar do tempo. Para tentar amenizar a situação, acabam insistindo em uma terapia para casais de forma remota.

Os outros episódios também focam na dificuldade dos relacionamentos durante esse período tão conturbado, é o caso da história que Martha Nowill protagoniza, trazendo um debate interessante sobre o machismo. Já a trama com Yuri Marçal aposta na tecnologia como facilitadora durante a pandemia e a com Rafael Portugal em uma realidade recorrente sobre o confronto de classes na quarentena.

Dessa forma, não perca! 5X Comédia estreia em 26 de março no Amazon Prime Video.

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.