Falcão e o Soldado Invernal: tudo sobre a série da Marvel

Imagem de: Falcão e o Soldado Invernal: tudo sobre a série da Marvel
Imagem: Disney+/Reprodução

Com a exibição do episódio final de WandaVision, no Disney+, a Marvel se prepara para o lançamento de mais uma série. Trata-se de Falcão e o Soldado Invernal, que estreia na plataforma de streaming em 19 de março. A produção vai trazer para o protagonismo dois personagens muito importantes dentro do MCU, mas em um novo contexto.

Inicialmente, esse seria o primeiro projeto seriado da Marvel a ser lançado para a Fase 4 de seu universo cinematográfico. Contudo, por conta da pandemia do coronavírus, diversos atrasos ocorreram e deixaram que a sitcom de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) fosse exibida antes.

Embora a série prometa ser menos misteriosa do que WandaVision, há algumas perguntas que os espectadores já estão se fazendo com relação à estreia. Os trailers vêm destacando, principalmente, uma mistura direta entre o heroísmo, a ação e as brincadeiras incompatíveis entre os protagonistas.

Quer saber mais? Confira tudo sobre The Falcon And The Winter Soldier!

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Perguntas recorrentes sobre Falcão e o Soldado Invernal são respondidas

Os personagens originais veteranos dos quadrinhos da Marvel. No entanto, a série foi criada pelo roteirista Malcolm Spellman, que inclusive atua como showrunner da produção. A direção dos episódios ficou a cargo da cineasta Kari Skogland e os roteiros foram comandados por Derek Kolstad, que também esteve por trás da franquia John Wick.

Por enquanto, segundo Kevin Feige, o presidente da Marvel, The Falcon And The Winter Soldier terá apenas 6 episódios em sua 1ª temporada. No entanto, ainda não há informações concretas sobre a duração de cada um deles.

Outro fato que vem chamando a atenção é o formato de exibição. Vale lembrar que WandaVision, com nove episódios no total, teve uma distribuição semanal. Contudo, os dois primeiros episódios chegaram juntos ao Disney+.

Parece que muito em breve teremos a confirmação acerca do lançamento da nova série da Marvel.  A expectativa é que o público veja uma estreia de longa duração na plataforma de streaming.

Quem são os protagonistas da nova série da Marvel?

The Falcon And The Winter Soldier é protagonizada por Sam Wilson (Anthony Mackie) e James "Bucky" Barnes (Sebastian Stan). A primeira aparição do Falcão aconteceu em 1969, uma criação de Stan Lee e Gene Colan. Quando tinha apenas nove anos de idade, perdeu os pais por circunstâncias da vida e adquiriu um espírito vilanesco conforme ia crescendo.

Entretanto, depois de um confronto direto com Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, Sam acaba se libertando das garras de um poderoso ser maligno que o controlava. Desse modo, ele e o Capitão América se unem para derrotá-lo.

O personagem apareceu pela primeira vez no Universo Cinematográfico da Marvel no filme Capitão América: Soldado Invernal (2014). Com a tecnologia que tinha sob seu poder na ocasião, ele ajudou Steve Rogers a rastrear Bucky Barnes e foi recrutado para se tornar um membro dos Vingadores no final de Vingadores: Era de Ultron (2015).

(Reprodução)(Reprodução)Fonte:  Disney+ 

E por falar nele, James "Bucky" Barnes foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, tendo a sua primeira aparição em dezembro de 1940 em uma revistinha do Capitão América. Assim como Sam Wilson, também era órfão de pai e de mãe durante a infância e cresceu em uma base militar, tornando-se amigo de Steve Rogers na adolescência.

Entretanto, durante a Segunda Guerra Mundial, acaba sendo dado como morto após ficar preso em um avião que explode. Ele é resgatado pelos russos que lhe dão um braço biônico para substituir o que ele perdeu na explosão. Dessa forma, Bucky acaba se tornando um assassino conhecido como o Soldado Invernal — fazendo uma alusão ao gelo que o manteve vivo após o acidente.

No segundo filme do Capitão América, o público conhece um pouco mais sobre sua história e também como tudo poderia mudar. É dessa forma que ele é enviado para Wakanda, pois as tecnologias desenvolvidas no país poderiam reverter toda a lavagem cerebral feita nele.

Falcão e o Soldado Invernal: o que podemos esperar da série?

A trama de The Falcon And The Winter Soldier aposta no desenvolvimento dessa dupla inusitada que, aparentemente, têm bastante em comum. Por mais que a estreia esteja chegando em algumas semanas, a narrativa que a série abordará ainda é um tanto quanto incerta.

Sabe-se que a decisão conflituosa de Sam de assumir o manto do Capitão América será um dos enredos que os espectadores possivelmente verão nas telas do streaming. Entretanto, os pensamentos de Sam ainda não conseguiram racionalizar acerca do que deve ser feito.

Em paralelo a isso, há também as pressões do governo dos Estados Unidos, que, ao que tudo indica, não demonstra muito entusiasmo com a escolha do personagem, e isso pode estar ligado, de alguma forma, ao seu status anterior de criminoso. Nesse sentido, John Walker (Wyatt Russell) parece ser a escolha do governo como o novo Capitão América.

Além disso, o que também promete adicionar tensões à narrativa é o retorno de Helmut Zemo (interpretado por Daniel Brühl). Quem também está de volta é Sharon Carter (Emily VanCamp), a ex-agente da SHIELD conhecida como Agente 13. Ainda não se sabe exatamente como será sua participação, mas provavelmente fornecerá ótimas sequências na série.

Ansioso para essa estreia? Não perca! Falcão e o Soldado Invernal estreia em 19 de março no Disney+.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.