WandaVision: entenda todos os comerciais exibidos na série

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Imagem: (Fonte: Marvel/Divulgação)

Na última sexta-feira (5), chegou ao fim a primeira série de TV da Marvel no Disney+, WandaVision. Ao todo, foram nove episódios contando a saga de Wanda, que criou uma realidade alternativa onde ela pôde reviver seu antigo amor, Visão.

Os episódios iniciais da série tiverem referências diretas aos sitcoms da TV, começando nos anos 1950 e chegando até os dias atuais.

Essas referências às comédias foram desenvolvidas em WandaVision de maneira clara, com os episódios sendo exibidos como se fossem de um autêntico sitcom, mostrando a vida de Wanda e Visão em uma pequena e pacata cidade no interior dos Estados Unidos.

A emulação foi tão fiel que até mesmo intervalos comercias foram criados para dar mais autenticidade.  No início, os comerciais pareciam apenas algumas brincadeiras da produção, que trariam pequenos easter egss do MCU.

No entanto, conforme a série foi se desenvolvendo e o espectador pôde ver a mente de Wanda se enfraquecendo, os comerciais exibidos durante a série também foram ganhando tons dramáticos e com significados ocultos.

Confira uma explicação mais detalhada sobre o real significado de cada um dos comerciais de WandaVision.

Episódio 1

(Fonte: Disney+/Reprodução)(Fonte: Disney+/Reprodução)Fonte:  ScreenCrush 

O capítulo inicial traz uma propaganda de uma revolucionária e moderna torradeira chamada “ToastMate 2000”. A curiosidade do material é que a “ToastMate 2000” é um produto fabricado pela Stark Industries, empresa criada por Howard Stark, pai de Tony Stark, o Homem de Ferro.

Como ficamos sabendo em Vingadores: A Era de Ultron, de 2015 – e depois vimos no episódio 8 de WandaVision – os pais de Wanda e Pietro foram mortos por uma bomba feita justamente pela Stark Industries. Os irmãos sobreviveram por dias na casa destruída, pela primeira bomba, sob a ameaça de explosão de outra bomba da Stark, que emitia um bip sinistro, como se estivesse para explodir. A torradeira faz o mesmo som da bomba que não explodiu, mas aterrorizou os irmãos.

Episódio 2

(Fonte: Disney+/Reprodução)(Fonte: Disney+/Reprodução)Fonte:  ScreenCrush 

O capítulo seguinte se passa na década de 1960 e apresenta um luxuoso e imponente relógio de pulso Strücker. Podemos ver um casal em frente a um espelho enquanto o narrador diz: “Dizem que um homem nunca está totalmente vestido sem dois acessórios importantes: sua dama especial e seu Strücker”. Quando o relógio é mostrado na tela, podemos ver a marca do fabricante: HYDRA.

O Barão Wolfgang von Strucker foi o agente da H.Y.D.R.A. que realizou experimentos com Wanda e seu irmão Pietro.

A propaganda se encerra ao som de um tic-tac do relógio que vai acelerando aos poucos, dando a entender que o tempo de Wanda em Westview está correndo e é limitado.

Episódio 3

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Anos 1970 e mais um produto da HYDRA é apresentado. Dessa vez temos o “Hydra Soak”, um pó para banho focado em donas de casa que precisam de um tempo para si e que querem se livrar de seus problemas.

O produto oferece uma solução interessante e diretamente ligada ao contexto que Wanda vive na série, a chance de “escapar para um mundo todo seu”.

O formato e as cores do produto também podem ser vistos como uma ligação com um artefato poderoso do MCU, o Tesseract, que esteve em poder da HYDRA durante a 2ª Guerra Mundial.

Episódio 5

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O quinto episódio traz uma propaganda onde duas crianças aparecem sentadas na cozinha, enquanto a mãe está ao fundo. Uma das crianças derruba um suco de frutas vermelhas. A mãe aparece para tentar limpar a bagunça, porém, as toalhas de papel dela não absorvem todo o líquido. Com isso, a mãe é apresenta ao novo produto, as toalhas de papel Lagos, que têm uma absorção maior.

Essa é uma referência direta ao caso acontecido durante Capitão América: Guerra Civil, quando Wanda deixa explodir uma bomba na cidade de Lagos, na Nigéria. A explosão matou acidentalmente vários trabalhadores humanitários da cidade.

Episódio 6

(Fonte: Disney+/Reprodução)(Fonte: Disney+/Reprodução)Fonte:  ScreenCrush 

Talvez a propaganda mais estranha da série, a propaganda do iogurte “Yo-Magic”. Nela um tubarão oferece a um menino preso em uma ilha deserta, um pequeno pote do iogurte. “Com fome?”, pergunta o tubarão, que completa. “Eu costumava ser assim o tempo todo”.

O menino tenta abrir – sem sucesso – a embalagem do produto. Ele então vai emagrecendo até se tornar um esqueleto e morre.

Essa pode ser uma referência ao uso da magia na série, principalmente como é mostrada na cena onde Agatha absorve a magia das outras bruxas, as deixando com a aparência igual à do menino da propaganda.

Episódio 7

(Fonte: Disney+/Reprodução)(Fonte: Disney+/Reprodução)Fonte:  ScreenCrush 

A última propaganda mostra um antidepressivo chamado Nexus, que “funciona para ancorá-lo de volta à sua realidade ou à realidade de sua escolha”. Uma mulher aparece depressiva e acaba consumindo uma pílula vermelha – referência aos poderes da Wanda. Wanda tem passado pelo mesmo, ao usar seus poderes para tentar fugir da depressão.

Nexus é uma referência direta ao nome usado nos quadrinhos da Marvel, que representa um portal de intersecção de todos os universos existentes. Nas HQs, Wanda revela-se como um Nexus, uma âncora do multiverso. Esses seres Nexus podem controlar e reescrever uma realidade inteira.

Essa pode ser uma conexão com o próximo filme onde Wanda aparecerá – dessa vez já como Feiticeira Escarlate – Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Wanda deverá ser a vilã do filme.

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